quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A arte camocinense em exposição

Cerca de 30 trabalhos de artistas camocinenses estão em exposição no Galpão da Prefeitura Municipal. São pinturas e desenhos que retratam a cidade ou refazem em diversas perspectivas e cores o município de Camocim, que fará no próximo dia 29, 130 anos. A exposição é aberta para todos os públicos e mostra a riqueza criativa e a beleza estética postas em óleo sobre tela, óleo sobre madeira, pinturas em alto relevo e aquarelas, nossos principais temas: pescadores, prédios históricos, embarcações, porto, trem; tudo imaginado para se fazer uma viagem no tempo. Começando no início, quando a cidade estava sendo povoada, passando pelo presente, nas retratações do calçadão da Avenida Beira Mar ou indo ao futuro idealizado em telas surreais.

Os trabalhos ficam à amostra até o dia 25 e podem ser visitados das 8 da manhã às 21 horas. Artistas como Robervaldo, Totõe, Katarina Itz, Francisco de Assis, Eduardo e Mauro Viana fazem parte do elenco de expositores.

4 Comentários:

Unknown disse...

Estive lá e ví as lindas pinturas de Camocim. Convido quem não foi, que vá até lá conferir pessoalmente. Quando você entra você fica até sem saber para onde ir. É impressionante...
Valeu prefeito!

Fernando Veras disse...

Camocim sempre foi um celeiro de artistas plásticos de muita qualidade desde os tempos do imortal Raimundo Cela. Que o diga os consagrados Mauro Viana, Totõe e Eglauber. Vale a pena visitar essa exposição. Até o amigo Tidé prestigiou.

Unknown disse...

Vale a pena visitar essa exposição. Taí um admirador das artes, o nosso querido Tidé, que não me deixa mentir.

AradiSilva disse...

Vael apena visitar essa exposição, só tem obra de grande artistas de nossa terra e eles nos mostra nas suas telas as belezas e encantos da nossa cidade e do nosso povo, valeu secretaria de Turismo e Cultura, parabéns!!!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo