sábado, 26 de setembro de 2009

Concurso de Redação premia alunos e escolas municipais com computadores e eletrônicos

Jovens escritores, alunos do 5° e 9° da rede municipal de ensino, participaram da solenidade de premiação do Concurso de Redação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação – SME, que teve como tema: “Energia Eólica – por um planeta mais saudável”. O concurso abordou os gêneros textuais poesia e artigo de opinião e teve como objetivo estimular e disseminar a prática de leitura e expressão escrita, difundindo conhecimentos sobre a energia eólica e as demais opções de geração de energia, abordando os pontos positivos e negativos de cada uma.


Para os alunos classificados em 2º lugar foram entregues certificados e um computador, além de 02 microcomputadores para uso coletivo da escola. Os vencedores dos dois gêneros abordados no concurso foram premiados com certificado; troféu; 01 microcomputador; 01 kit multimídia, com caixas de som e microfone; 01 impressora; 01 estabilizador; e 01 pen driver de 2GB. As escolas dos 1º colocados também foram premiadas com troféu; 01 projetor multimídia; 01 notebook; 01 tela branca para projeção; e 01 kit pedagógico para o trabalho com o tema “energia eólica”.
Todas as escolas participantes do concurso foram contempladas com certificados e uma publicação contendo as redações selecionadas pela Comissão Julgadora. O Concurso de Redação faz parte das atividades desenvolvidas pela SME para o desenvolvimento das ações de educação ambiental, conforme preceituam os Parâmetros Curriculares Nacionais e contou com o patrocínio da Empresa Eólica Formosa Geração e Comercialização de Energia S/A, instalada em Camocim, que premiou os vencedores da 1ª a 3ª classificação.
Confira AQUI os alunos classificados no Concurso de Redação “Energia Eólica – por um planeta mais saudável”.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo