sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Polícia Federal fará campanha de desarmamento e regularização de armas em Camocim


A Polícia Federal realizará a campanha de desarmamento e regularização de armas em Camocim nos dias 5 e 6 de outubro. Nesses dias o cidadão que mora em Camocim (ou em cidade vizinha) e que possui arma de fogo, registrada ou não e de qualquer calibre e procedência, poderá entregá-la à Polícia Federal sendo indenizados com valores que variam de R$ 100,00 a R$ 300,00, dependendo do tipo de arma.

Não haverá qualquer tipo de investigação sobre a origem da arma ou ao seu portador, explica o comunicado oficial da PF enviado à Prefeitura Municipal de Camocim. Armas com nota fiscal de compra e comprovação de origem lícita poderão ser registradas. A campanha terá o apoio logístico da Prefeitura de Camocim e o local onde a arma deve ser entregue ou registrada será amplamente divulgado em 10 dias antes da chegada dos agentes da PF. Após os dias da campanha na cidade a arma de fogo só poderá ser entregue ou registrada nas sedes da Polícia Federal em Sobral, Fortaleza e Juazeiro do Norte.

Para entregar a arma o possuidor deve receber uma guia de trânsito e preencher 3 guias de um requerimento de indenização que pode ser obtido no site da Polícia Federal: www.pdf.gov.br – Serviço Nacional de Armas – Opção 3.


Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo