quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Prefeitura e camocinenses comemoram os 130 de emancipação política da cidade

O aniversário de 130 anos de emancipação política da cidade de Camocim foi festejado com vários eventos promovidos pela Prefeitura Municipal que através das secretarias de Turismo e Cultura realizou uma programação especial para a data, começando com Salão de Artes e as apresentações diferenciadas no Quarteirão da Alegria, realizado no sábado, dia 26, apresentando shows e desfile com escolha da Garota Camocim e a apresentação de calouros que cantaram e foram premiados numa competição entre novos talentos.
No domingo, dia 27, aconteceu minimaratona comemorativa, às 9h da manhã, e um trio com a Banda Gueto saiu da Praia dos Botes, onde houve a tradicional regata de canoas, e levou uma multidão para a Pracinha do Amor à tarde. À noite foi a vez das bandas Phaphilo e Forró Real que animaram o público com muito swing, ritmos baianos e forró. Na noite de segunda-feira, dia 28, houve mais uma festa com a Banda Furacão Elétrico que gravou parte de seu DVD com a participação do público Camocinense. Um show pirotécnico com duração de cerca de 15 minutos abriu a madrugada do dia 29, data da emancipação da cidade.No mesmo momento em que o prefeito Chico Vaulino parabenizou o povo camocinense pela passagem do aniversário de Camocim dando continuidade à festa.
Na manhã do mesmo dia, no momento cívico, com o cerimonial e a presença do Prefeito Chico Vaulino, foram executados pela banda de metais os hinos Nacional e de Camocim. Às 18 horas foi celebrada a missa em Ação de Graça pelo Padre Evaldo, com a participação da comunidade, do prefeito, do presidente da Câmara, vereador Juliano Cruz, e de convidados. Logo após o ato religioso o prefeito Chico Vaulino entregou a comenda Aviador Euclydes Pinto Martins para três homenageados, o advogado Raimundo Silva Cavalcante, o escritor e poeta Raimundo Bento Sotero e para o comerciante e presidente da Associação Comercial, José Osvaldo Angelim.
Coronéis reformados da Polícia Militar e do Copo de Bombeiros outorgaram a Medalha do Cinqüentenário da Associação dos Oficiais da Reserva da PM e do Corpo de Bombeiros do Ceará - Aorece ao prefeito Chico Vaulino, por trabalhos desenvolvidos em conjunto com a entidade e pela expressão político-administrativa do prefeito relevante e de destaque em nossa região.As entregas das comendas foram feitas no galpão da prefeitura numa recepção com coquetel de encerramento das comemorações.

Confira um pequeno trecho da festa.

1 Comentário:

Anônimo disse...

cade o concurso publico senhor prefeito?

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo