quarta-feira, 28 de outubro de 2009

IV OLICAM lota Ginásio Poliesportivo na cerimônia de abertura

A abertura da IV OLICAM contou com a participação de cerca de 3000 pessoas, que lotaram o Ginásio Poliesportivo de Camocim na última sexta-feira e entre eles a presença do representante do* Prefeito Municipal Chico Vaulino, o Secretário de Educação, Augusto Júnior, autoridades do legislativo, membros do governo de Chaval e autoridades da UVA e da 4ª CREDE. Durante a cerimônia, alunos representantes de cada escola participante se revezaram carregando a tocha olímpica pelas ruas da cidade, partindo do Instituto São José ao Ginásio Poliesportivo, onde Cleidiane Monteiro, da escola municipal Alba Maria acendeu a pira olímpica, dando início à olimpíada.
Sob a regência da Banda Lira, os pelotões de alunos-atletas entoaram os hinos do município e nacional e fizeram o juramento comandado por Darly Alcântara, do Liceu de Camocim, seguido pelo juramento dos árbitros, que foi proferido pelo Sr. Enéas Carneiro, representando a arbitragem.
Na programação as alunas da Escola Alba Maria apresentaram um número de dança e em seguida foi realizado o Concurso Garoto e Garota OLICAM, que teve como vencedores Géssica Moraes, aluna da Escola Alba Maria, eleita Rainha da IV OLICAM; Francisca Nayane, aluna do CEPI, como Princesa; Dieimy Carvalho, aluno do CEPI, escolhido como Rei; e como Príncipe, o aluno do Instituto São José, Francisco Breno. Os finalistas foram premiados com bolsas em curso de informática, faixas, medalhas e brindes doados por lojas camocinenses. Nas arquibancadas, alunos animavam as torcidas já concorrendo a pontos na classificação final.
Ainda na cerimônia de abertura os estudantes participaram da competição de dança nas categorias Infantil e Juvenil, que teve como campeãs as escolas Alba Maria e Liceu de Camocim, respectivamente. Além dos pontos, os vencedores se classificaram para representar Camocim na I OLIREG - Olimpíada Intercolegial Regional.
Durante o evento, a maioria das escolas montou stands no Ginásio para demonstrar o trabalho que vem sendo desenvolvido em cada uma dessas escolas, "beneficiando um rico intercâmbio de troca de experiências entre os visitantes", comenta Maurício Coelho, da Comissão Central Organizadora da IV OLICAM. E para animar a festa, as bandas camocinenses Lado B e Anexo 05, fizeram o som com hits bem no estilo infanto-juvenil.
* Erramos: o texto acima em negrito trata-se de uma retificação da postagem original, inserida ás 09h08 de 28/10/09, na qual não constava o trecho “representante do”, dando assim outra interpretação para o texto como a confirmação da presença do Prefeito Municipal e não de seu representante, o Secretário de Educação. Texto produzido e retificado a partir do 1° Boletim da OLICAM por Ludovica Duarte, da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

9 Comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Grande Jonatas. Voces precisam parar de apanhar calados. Esse desgraçado ladrão de computadores passa a vida esculhambando a prefeitura em troca de acenos do deputado ladrão e ninguém diz nada. Tem mais é que rasgar esse cara. Dá a impressão que ele está sempre certo e nós sabemos que não. Pense nisso.

Ludovica Duarte disse...

É uma ignorância deduzir que preciso mentir sobre um fato que cerca de 3000 pessoas testemunharam. Seria muita inocência de minha parte tentar ludibriar os leitores de maneira tão escancarada. Mas não sou tão inocente assim e nem preciso mentir para enaltecer a imagem do Prefeito ou da Administração. O que aconteceu foi um lapso, um erro textual, que de certa forma causou outra interpretação para o fato descrito [como já foi retificado no texto acima]. Conceituados jornais e jornalistas erram. Sou humana e estou passível a erros como todos e procuro ser correta em minhas ações admitindo meus erros, corrigindo-os e policiando-me para não repeti-los. Mas também estou ciente que meus erros não são tão graves que prejudiquem o coletivo pensando apenas no individual. Este blog não tem o intuito de polemizar, mas sim de informar sobre ações desenvolvidas pela Administração. E é isso que continuaremos a fazer.

Márcio Souza disse...

É isso aí Ludovica, errar é humano. E o CAMOCIM TODO sabe muito bem quem é mentiso e vai carregar a fama pro resto da vida.

Alice disse...

Errar é humano e o blog nao precisaria mentir, tinha muita gente no ginasio e sabem muito bem que o prefeito não estava lá. Todo mundo já sabe muito bem que é o mentiroso com músiquinha e tudo.

Antonio Pontes disse...

Este blog não é sensacionalista e podemos perceber que sua atuação não se refere ao mediocre e nen tão pouco a prática da promoção pessoal partidaria. É visivél, pois todas as matérias são de ações desenvolvidas pela prefeitura é um Blog extremamente institucional. Até sentimos falta da opinião dos administradores, mas entendo que esta deve ser exclusimante por conta dos leitores.
Parabéns pelo ético procedimento.

Anônimo disse...

Muito me admira esse blogueiro que se acha jornalista, mas não tem nem o primário, não estar presente a um evento desse porte. Nem o tal Lázaro ele mandou. Vai trabalhar abestado, pra pagar tuas contas, senão o Gribom corta de vez o teu vale.

campogrande disse...

Prof. Adahilson disse...
Essas coisa sao pequenas para tomar espacos. Parabenizo todos que participaram do evento, e imaginar a alegria dessa juventude com sede de eventos como esse. Continue assim, os erros e os acertos servirao de base para os proximos. Valeuuuuuuu

Anônimo disse...

- Interessante como até um simples erro de digitação, causa inquietação dos ‘caras de pau’... Será que não lembram dos erros do passado? Lembram sim e devem se envergonhar deles.. mais de 800 mil reais sem ser repassados pro INSS.. isso não seria um erro mais grave.. (tirem suas conclusões)

‘aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los.’ (George Santayana)

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo