quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Alunas do Grupo da Terceira Idade aprendem a montar arranjos

A Secretaria de Ação Social fez o encerramento nesta quarta-feira, 11 de novembro, da Oficina de Montagem de Arranjos realizada com 20 alunas do Grupo da Terceira Idade que aprenderam a preparar arranjos, combinar cores e a criar artefatos de decoração simples a partir de peças pré-fabricadas.

A oficina durou 5 dias e as alunas ganharam conhecimentos como os de montar as peças na argila e de produzir, individualmente e em grupos, arranjos com flores artificiais para decoração de ambientes domésticos. Elas tiveram de montar, como tarefa conclusiva do que foi aprendido, peças de decoração com a técnica aprimorada. Ao final da aula as alunas levaram as produções para casa.

A Secretaria de Ação Social promove regularmente atividades recreativas e educativas para o público da terceira idade e promove semanalmente aulas de atividade física, com acompanhamento profissional, e o tradicional forró que acontece nas quintas-feiras com a presença de mais de 200 participantes idosos que descobriram um modo divertido de viver a maturidade.

Na foto: Algumas das alunas que participaram da oficina. Por Denílson Siqueira.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo