terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Camocim participa da nova edição do Selo UNICEF

Camocim está inserido em mais uma edição do Selo UNICEF, visando melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes do Município. Este é o objetivo maior de toda e qualquer cidade que se dispõe a participar das ações propostas pelo UNICEF através da metodologia do Selo. Para que tudo ocorra conforme o que se preconiza no regulamento, o município deve prover a formação de uma equipe de mobilização, composta por vários segmentos da sociedade, garantindo impreterivelmente a participação de crianças e adolescentes.
Dentre outras providências que condicionam a participação do município, o Prefeito Chico Vaulino assinou termo de adesão juntamente com a Presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Selma Nogueira, indicando como articulador, Carlos Jardel. Um projeto eminentemente participativo e popular cuja funcionalidade desdobra-se em instigar a melhoria nos indicadores sociais pertinentes as políticas públicas para crianças e adolescentes.
A Comissão Municipal Pró-Selo ainda não esta completa, mas já conta com a participação de representantes das Secretárias de Saúde; Educação; Desenvolvimento Social; Cultura e Gabinete do Prefeito. Em janeiro do próximo ano, representantes da sociedade civil organizada deverão incorporar esta comissão, inclundo também o Conselho Tutelar, lideranças juvenis e infantis.


Marcelo Barros 

4 Comentários:

Anônimo disse...

A esperança é a ultima que morre...
E ai vem mais uma tentativa...
Se tudo está muito bom, por que o Município não consegue o Selo a anos?
Gostaria de Saber....

Anônimo disse...

Nunca ouvi dizer que tudo esta muito Bom, tem muita coisa a se fazer, porem muita coisa mudou pra melhor sim, senhor anônimo, e tem mais a conquista do sleo UNICEF, não é plataforma politica partidaria não, é um trabalho apolitico neste sentido. A esperança é a mãe de todas as virtudes.

Anônimo disse...

claro que concordo que o selo não pertence a plataforma partidária, porém não o ganhamos a anos. Caro colega anônimo, se meu município não me faz crescer como será que ganhará o selo?

Tenho esperança.

Unknown disse...

Acredito que Camocim está preparado para receber o SELO UNICEF,entretanto alguns munícipes não estão preparados para ajudar, são pessoas que jamais crescerão para reconhecer a melhora dos indicadores e a qualidade das políticas públicas para crianças e adolescentes. Existem moradores do município reconhecem o nível do crescimento, mas em nome da politicagem atrapalham os fóruns com mentiras.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo