sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CAPS lança site na Confraternização de Natal

Ontem, o CAPS – Centro de Assistência Psicosocial reuniu usuários, seus familiares e a equipe médica em Confraternização Natalina, que tinha como objetivo principal a integração. Durante o evento, manifestações de carinho mútuo entre equipe médica e usuários foram expressas através de depoimentos, cantos, poesias ou em gestos simples como o abraço.
A Confraternização de Natal também foi o momento do lançamento do site do CAPS Camocim (www.capscamocim.net), construído por colaboradores que se identificam com o trabalho realizado na área da saúde psicosocial.
O site apresenta artigos de assistentes sociais, psicólogos e equipe médica; fotos; sugestões de filmes e sites; conta a história da origem da loucura em Camocim e o desenvolvimento do CAPS no município, que tem como missão promover ações para “acolher com dignidade, respeito e amor usuários, familiares e trabalhadores, oferecendo assistência integral, com foco na prevenção e promoção em saúde, atuando a partir da perspectiva da reabilitação psicossocial, dialogando de maneira intersetorial, gerando espaços de reflexão sobre cidadania, facilitando a reestruturação da autonomia e reinserção social de cada usuário em suas funções na comunidade”.
Legenda das fotos: Dra. Diva Souza, psicóloga (1); Dra. Talita Lemos, assistente social (2); Dra. Denise dos Santos, médica do CAPS.
Fotos: Ludovica Duarte

6 Comentários:

Jorge disse...

Faltou o meu amigo Aderlene!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Na verdade a organização do evento não foi da equipe médica, mas sim de toda a equipe do CAPS II. Afinal contamos com médicos, enfermeiros, assistente social, psicóloga e terapeuta ocupacional, além de uma equipe administrativa, que colabora muito para o bom desenvolvimento do nosso trabalho. Além disso, gostaríamos de registrar a nossa tristeza, pois convidamos todas as instituições que fazem parte da rede de saúde mental de Camocim e nenhuma compareceu. A nossa festa não era pra integrar apenas usuários, familiares e trabalhadores, e sim, a comunidade em geral. A ausência de algumas pessoas demonstra que infelizmente a idéia de exclusão e preconceito ainda estão no imaginário de muita gente.
Equipe do CAPS II

Anônimo disse...

Parabéns aos abnegados trabalhadores do CAPS de Camocim. Esse trabalho exige dedicação e muito amor ao ser humano pra ser bem sucedido. Todos somos diferentes.

Anônimo disse...

O problema dos doutores que estão a frente do CAPS é que, esquecem que, o prefeito é Chico Vaulino, e vcs devem trabalhar de acordo com o que ele determina.

Talita de Lemos disse...

O CAPS II trabalha de acordo com a Política de Saúde Mental sugerida pelo Ministério da Saúde. Atendemos não só Camocim, mas toda a 16ª CRES. Sem distinção de raça, credo, partido político, orientação sexual, classe social, etc. Convido a todos a conhecerem de perto o nosso trabalho.

Talita de Lemos
Assistente Social do CAPS II/Camocim.

Anônimo disse...

De anônimo para anônimo: O Sr Chico Vaulino é nosso prefeito, eleito pelo voto popular. Tenho familiar que se trata no CAPS.
E nego-me a acreditar que o Sr. Prefeito passe por cima do seu bom senso e do Ministério da Saúde para 'bem-fazer-como-quer", como insinua o Anonimo aí. Nesse tempo todo em que estou lá, acompanhando meu irmão, NUNCA vi, senti ou desconfiei dessa suposta marmota, sr. ANONIMO. Os tempos são outros, cara Anônimo: seu comentário falta com o respeito à boa índole do Sr. Chico Vaulino, falta com o respeito a toda Equipe do CAPS, e isso inclui os pacientes, familiares e amigos. Não somos massa de manobra. Não se esqueça, CAMOCIM É DO POVO. Boas Festas, Anonimo, e medite sobre isso com carinho. :-)

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo