segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SEMDESC realiza campanha de sensibilização sobre as condicionalidades do PBF e lança cartilha informativa

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através dos CRAS I e II - Centros de Referência da Assistência Social, está desenvolvendo uma campanha de sensibilização sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família.
Os profissionais que estão a frente do projeto, afirmam que, apesar da publicidade que é feita sobre o assunto, objetivando esclarecer as condições para inserção e permanência no programa, ainda existe um grande número de pessoas que as desconhecem e por tal motivo , acabam tendo seus benefícios temporariamente bloqueados ou até mesmo cancelados. Para minimizar esta situação, palestras estão sendo ministradas para as famílias que recebem o benefício e que ficam situadas nas respectivas áreas de cobertura de cada CRAS, no que se inclui também a zona rural do município.
Para implementar as ações da campanha, foram confeccionadas 10.000 (Dez Mil )cartilhas, cuja finalidade é esclarecer os usuários, através de uma linguagem simples e objetiva o que é o Programa Bolsa família, quem pode receber o beneficio e quais os valores, formas de pagamento, compromissos e responsabilidade.
A cartilha tem como conteúdo informações sobre o descumprimento das condicionalidades exigidos pelo MDS - Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e deverá ser distribuída pelos CRAS de acordo com as ações da campanha.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo