Durante a criação das aves as famílias serão acompanhadas pelos técnicos da SMDS que ajudarão tirando dúvidas dos criadores auxiliando na produção e composição da ração que alimentará as aves até que elas comecem a produzir os ovos que serão comprados pela prefeitura para serem inseridos no cardápio da merenda escolar.
Segundo o engenheiro agrônomo Afrânio Queirós a prefeitura comprará a produção de ovos a partir de agosto deste ano. A compra segue orientação de projeto do Governo Federal que pede para que 30% dos produtos da merenda escolar sejam comprados da agricultura familiar no município.
Maria Helena, uma das criadoras que mora no Boqueirão do Xavier, disse que seguirá todas as orientações para a produção e que é muito bom participar de um projeto que vai gerar renda para sua família. Tanto ela quanto as outras pessoas que receberam as aves terão que fazê-las reproduzir e devolver os 50 pintinhos para serem doados a outras famílias que também serão incluídas no “Avicultura de Postura”.
3 Comentários:
Como sempre a prefeitura pensando na poplação da sede e do interior.
Parabens SMDS e Peefeitura pela iniciativa.
Excelente idéia! Criação de galinhas caipiras poedeiras sempre resulta em algum lucro. Vamos espalhar essas galinhas por todo o interior e também para pequenos agricultores da sede. Umas cabras leiteiras e uns porquinhos de raça também seriam bem-vindos.
A uma galinha por voto, o dono das galinhas vai encher o papo ligeiro, dirá a oposição. Mas é melhor ensinar a pescar dando também a isca, do que não fazer nada pelo pobre do campo. Será que políticos de "Granja" podem distribuir galinhas caipiras?
Postar um comentário