Com o objetivo de alertar para os riscos sanitários e prevenir a contaminação pela água e alimentação, a Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária promoverá um treinamento para orientar os manipuladores de alimento, vendedores ambulantes, incluindo ambulantes que trabalham com caixas de isopor, que atuam durante o Carnaval. O treinamento acontecerá no próximo dia 26, de 18h às 20h, no auditório do NAEC.
Segundo Cleovana Fontenele, Tecnóloga em Alimentos e Coordenadora da Vigilância Sanitária, o mesmo treinamento será realizado também com os barraqueiros do Maceió e a Vigilância Sanitária intensificará as inspeções, nos estabelecimentos comerciais de alimentos e bebidas, priorizando os localizados no corredor da folia, Lago Seco, Praia das Barreiras e Maceió, antes e durante o carnaval.
4 Comentários:
Se forem mesmo fiscalizar as cozinhas de barracas que vendem comida em Camocim, não fica uma. Higiene zero em praticamente todas. Pelo menos avisando e tentando conscientizar antes, pode ser que esses comerciantes pelo menos não vendam comida estragada. Já seria uma vitória.
E agora eles terem consciência?
Nunca.
Espero que apareçam no Maceió. O negócio lá está feio. Imundice é o que não falta lá.
Favor não confundir sujeira ou falta de higiene de bares e barracas, com a Praia de Maceió, que está sempre limpa, graças ao incansável trabalho do Jonas Filho.
Postar um comentário