quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Camocim é só alegria para o Carnaval 2010

Tudo pronto para a realização de um dos melhores e mais tradicionais carnavais do Ceará. Com a combinação perfeita de sol, belas praias, muita festa e segurança, Camocim já se prepara para receber cerca de 120 mil foliões.
Além do tradicional Carnaval, que todos os anos atrai milhares de foliões, Camocim se diferencia pelo seu potencial turístico com 62 km de praias, emolduradas por lagos de águas cristalinas, dunas fixas e móveis, uma charmosa arquitetura e a bela paisagem da foz do Rio Coreaú.
É nesse contexto que o folião aproveita 5 dias de festa, começando já nesta sexta-feira, com Trio Lenhada e as bandas Forró na Pele e Forró Paulera Elétrico, animando os blocos populares. Durante os outros 4 dias de festa uma mega estrutura de palco, som, camarotes, tenda eletrônica, segurança reforçada e bandas se revezando no palco no Lago Seco a partir de 12h e na Praça do Ódus, a partir das 22h. Entre as atrações estão as bandas Forró Paulera Elétrico, Forró Na Pele, Forró na Boa, Forró Me Leva, Furacão do Forró Elétrico, Axé Brother, Moral Mix, Forró dos Plays Elétrico, e direto da Bahia as bandas Chicabana, Phaphirô, Patrulha e Beat Beleza, além de tenda eletrônica com Dj Gil.
Um dos pontos altos do Carnaval em Camocim é o tradicional Mela-mela na Pracinha do Amor, parada obrigatória para quem volta das praias no finalzinho de tarde e faz a festa com goma, spray e espumas ao som dos grandes paredões, preparados especialmente para o período carnavalesco.
Este ano, a Coordenação do Carnaval inova para melhor organizar o mela-mela. O trecho que compreende da Praça da Estação até o Restaurante Toa-a-Toa será isolado, formando a Praça de Alimentação, onde serão montados brinquedos infláveis para a promoção do Carnaval Infantil. A Praça do Amor será isolada para o Mela-mela, com acesso para os paredões de som pela Rua Zeferino Veras (ao lado do Balneário), onde será a entrada, e a Rua José de Alencar (ao lado do Banco do Brasil) para a saída.
Mas se o folião deseja mais tranqüilidade e descanso uma boa pedida é a deliciosa travessia de lancha pela foz do Rio Coreaú para curtir as águas mornas da Ilha do Amor e trilha
s naturais nos labirintos de dunas, de onde se admira a belíssima vista panorâmica da cidade de Camocim. As embarcações partem da Pracinha do Amor logo cedo e tem opções de viagens durante todo o dia. Para entrar no clima de Carnaval, a Banda de Metais Lira anima com marchinhas carnavalescas.
Para garantir a segurança dos foliões e conter os ânimos mais exaltados, a organização do evento preparou uma boa estrutura montada pelo revezamento de policiais militares e civis, guarda municipal e segurança particular e o apoio da capitania dos portos. A Secretaria de Saúde disponibilizou um efetivo reforçado de médicos, enfermeiros, agentes de saúde e ambulância, garantindo o pronto atendimento médico.
Durante o período momino, a Administração Camocim é do Povo, através dos Centros de Referência Especializado da Assistência Social realizará uma campanha de prevenção e combate ao abuso e exploração comercial e sexual de crianças e adolescentes. A campanha acontece anualmente no período do Carnaval ganhando impulso com a parceria de outros setores da sociedade, que se mobilizam dividindo tarefas em consonância com os objetivos que são previamente propostos dentro de uma perspectiva de ação conjunta.
Este ano, Camocim estará mais uma vez na lista dos melhores carnavais e promete ser a diversão perfeita para os foliões que desejam muita festa com segurança. O Carnaval Camocim 2010 é uma realização da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e Desporto, Turismo, Infraestrutura, Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania, além dos apoios da Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil, e SAAE.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo