quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CREAS participa de audiência com proprietários de embarcações

Com a finalidade de discutir a situação que envolve crianças fazendo a travessia do rio Coreaú desacompanhadas dos pais, para pedir esmolas ou para se inserir na prática do trabalho infantil, o Ministério Público através do promotor Dr. Hugo Alves Costa, realizou na manhã de ontem, 09, Audiência Pública com proprietários de embarcações que fazem o transporte para Ilha do Amor. Estiveram presentes também o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Francisco Barroso, e a equipe do CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social.
Segundo Wisinara Rodrigues, Coordenadora do CREAS, os proprietários das embarcações receberão do Ministério Público um documento que explicará excepcionalmente as normas de condução de menores, incluindo a idade permitida para a embarcação das crianças que se destinam à Ilha do Amor para a prática do trabalho infantil nas barracas ou na extensão da costa em atividades de pesca com arrastão. Wilsinara falou ainda que o promotor enfatizou o período carnavalesco como um momento em que se aumenta a venda de ambulantes e pediu aos proprietários das embarcações que não fizessem em hipótese alguma a condução de crianças com isopor ou com qualquer outra mercadoria para comércio.

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Poderiam convocar uma audiência publica para discutir o péssimo estado de conservação das lanchas que transportam passageiros sem nenhuma segurança em Camocim. Talvez no dia em que uma sucata dessas afundar e provocar um acidente com mortes, as pessoas se toquem para esse fato. Se esse serviço fosse realmente fiscalizado essas lanchas já teriam sido interditadas.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo