quinta-feira, 25 de março de 2010

Camocim participa do CONAE

No período de 28 de março a 1º de abril, será promovido em Brasília a Conferência Nacional de Educação – CONAE e terá entre seus delegados a professora Maria José Gomes da Silva, diretora da Escola Izaura Freire.
Com o tema principal “Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação”, a Conferência da Educação vem trabalhando sua temática desde 2009, discutindo nas Conferências Municipais e Estaduais com estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral.
Cada delegado estadual levará propostas para as diretrizes e estratégias para discutir a criação do novo PNE – Plano Nacional de Educação, que vigorará de 2011 a 2020. Como delegada, Maria José teve a oportunidade de escolher três eixos de discussão para participar, são eles “Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação”; “Democratização do Acesso, permanência e sucesso escolar”; e “Financiamento da Educação e Controle Social”.
Durante as discussões Maria José terá oportunidade de apresentar as experiências da educação de Camocim, mostrando os resultados positivos da 1ª escola em tempo integral do município, da qual é diretora. “A participação nas discussões será muito importante para o aprendizado do professor e do gestor, escolhi temáticas importantes, especialmente a última, pelo fato de também ser presidente do Conselho do FUNDEB”.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo