quarta-feira, 31 de março de 2010

Educadores participam de formação do PETECA

Com vistas à erradicação do trabalho infantil e à proteção ao trabalhador adolescente, professores, coordenadores e diretores participaram ontem, dia 30, do lançamento do PETECA – Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, edição 2010, um Projeto do Ministério Público do Trabalho nas Escolas.
Durante os dias 30 e 31 de março, os profissionais de educação participam de palestras e formação quanto aos direitos da criança e do adolescente. Entre os palestrantes estão Dr. Hugo Costa, promotor da Infância e Adolescência, a assistente social, Fátima Leda, e o médico Dr. Ismael. Dentro da programação, apresentações de experiências exitosas do projeto, como as ações desenvolvidas pelas escolas municipais Idelzuite Tavares Carneiro e Manoel Crispim, servem como inspiração para as demais escolas que desenvolverão o projeto este ano. Ao fim do evento, os participantes elaborarão o plano de ação para as escolas, realizando junto aos alunos atividades que conscientize para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Na abertura do evento o Secretário de Educação, Augusto Júnior, enfatizou a importância das ações desenvolvidas no Projeto, destacando o trabalho infantil como uma dura realidade do município combatida, atualmente, através dos órgãos de assistência social, com o auxílio dos trabalhos de conscientização desenvolvidos nas escolas. Destacou ainda como ação primordial o ensino em tempo integral, defendido por Dr. Antônio Lima, procurador do trabalho e coordenador estadual do PETECA, e anunciou a implantação de mais três escolas de ensino em tempo integral, que entre outros benefícios contribuirão para a erradicação do trabalho infantil.

Nas Fotos: (1) Secretário Júnior na abertura do PETECA; (2) resultados das atividades desenvolvidas nas escolas; e (3) alunas da Escola Idelzuite Tavares, 3º lugar no Concurso PETECA, em 2009, na categoria composição, subcategoria paródia.

Fotos Francilúcio Oliveira

2 Comentários:

Anônimo disse...

A educação nunca esteve tão bem em Camocim. Escolas bem equipadas, professores recebendo como nunca na vida, merenda de qualidade, fardamento e transporte, entre muitas outras benfeitorias. No entanto o TCM comandado pelo que se diz dono de Camocim não aceita essa realidade e haja sessão da câmara para tentar desaprovar as contas do prefeito. É o desespero em ano eleitoral. Senão o papudim jr. não se elege.

Anônimo disse...

pense em um anônimo babão, puxa saco, esse....

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo