quarta-feira, 17 de março de 2010

Fórum de Turismo e Cultura do Extremo Oeste modifica regimento

Camocim sediou hoje pela manhã mais uma reunião do Fórum de Turismo e Cultura do Extremo Oeste Vale do Acaraú. Representantes de quatro municípios (Jijoca de Jericoacoara, Chaval, Sobral e Camocim) avaliaram e realizaram modificações pontuais no regimento da entidade. As modificações deram ênfase à preservação do patrimônio natural, material e imaterial e ao desenvolvimento econômico e social dos municípios que têm potencial turístico e representatividade no Fórum, além de trocar a forma de eleição do presidente.
O encontro foi aberto por Eglauber Lima, que responde interinamente pela Secretaria de Turismo de Camocim, e conduzido por técnicos e consultores do SEBRAE com a participação de integrantes de órgãos públicos e privados como o Secretário de Turismo de Jijoca de Jericoacoara, Osmar Fonteles, e do gerente do Boa Vista Resort, Ugo Covin.
A adequação das mudanças na redação do regimento começou às nove horas e prolongou-se até uma da tarde, quando o debate foi finalizando e marcada nova reunião para o próximo mês. No encontro de abril, que também será em Camocim, os membros do Fórum escolherão um novo presidente para substituir a secretária licenciada Maria José Coelho, atual presidente, que está finalizando sua gestão.

Foto: Eglauber Lima, que responde interinamente pela Secretaria de Turismo de Camocim, abriu a reunião que melhorou a redação do regimento do Fórum de Turismo e Cultura do Extremo Oeste.

3 Comentários:

Anônimo disse...

secretario veja a situação do lago seco de camocim, ja esta na hora de uma reforma.

Fernando Veras disse...

É sempre assim há décadas. Acaba uma reunião e marca-se logo outra. E nada dos turistas aparecerem. Temos tudo para agradar, inclusive estradas recuperadas e outras recém inauguradas. Sei que ainda falta muito em matéria de infra-estrutura, mas acho que finalmente estão chegando a um acordo de que "sem turista não há turismo". Pelo menos isso. As vacas aos poucos vão saindo de cena...

Fernando Veras disse...

Por falar em evento, Deu no DN de hoje, 19/03:
Camocim recebe aquicultores do Ceará e de alguns Estados nordestinos para o III Congresso Cearense de Aquicultura, a realizar-se nos dias 26 e 27. O congresso acontece no Hotel Boa Vista Resort. Na programação, diversificada agenda com palestras, visitas empresariais, dia de campo, blitz educativa da Semace, além de momentos culturais e turísticos.
Vou esperar pela "blitz educativa" da Semace. Escondam os bichos galera.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo