quarta-feira, 14 de abril de 2010

Camocim participa da Olimpíada de Língua Portuguesa

O Município de Camocim através da Secretaria de Educação está participando da “Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro”, com o tema: “O Lugar Onde Vivo”.
"No momento, os professores que fizeram inscrição estão passando por uma formação, com a finalidade de trabalhar melhor os objetivos da Olimpíada com os alunos", disse a Professora Rejane Xavier, Coordenadora do projeto em Camocim, que conta com o auxílio da professora Rejane Lopes, formadora.
De acordo com o regulamento, os alunos, sob a orientação dos professores, deverão escrever em forma manuscrita, textos originais, sobre o tema proposto, em língua portuguesa e de autoria exclusiva dos respectivos alunos, nas seguintes categorias: Poema, Memórias, Crônica e Artigo de opinião, obedecendo a seguinte ordem:

5º e 6º Ano - Poema
7º e 8º Ano - Memórias
9º Ano - Crônica

"A Olimpíada valoriza a interação das crianças e jovens com o meio em que vivem. Ao desenvolver os textos, o aluno resgata histórias, aprofunda o conhecimento sobre sua realidade e estreita vínculos com a comunidade". (parágrafo extraído do Site oficial)
Conheça mais sobre a Olimpíada e o Regulamento AQUI.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo