sexta-feira, 9 de abril de 2010

Primeiros passos para a concepção da Escola de Turismo

“Grande potencial turístico, cidade organizada e povo hospitaleiro”. Esta foi a visão do grupo de técnicos da FIA/USP – Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo, que esta semana visitou Camocim, acompanhados pela técnica da Secretaria Estadual de Turismo para a elaboração de um diagnóstico que norteará o Projeto da Escola de Turismo de Camocim.
No primeiro contato com o trade turístico, os técnicos da FIA analisaram a estrutura turística atual do município e como a Escola de Turismo irá influenciar no crescimento do setor, tanto no município, quanto região, além de promover formação necessária para que o crescimento seja de qualidade. Essas questões foram amadurecidas posteriormente em entrevistas realizadas com a gerência de pousadas, hotéis e restaurantes, e em reunião com os Secretários municipais.
Durante a visita, foram avaliados a infraestrutura; a economia; a cultura; o aspecto educacional, conhecendo de perto as experiências da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante de Turismo e a UAB – Universidade Aberta do Brasil; entres outros fatores. O grupo participou ainda de passeios pelos principais pontos turísticos do litoral leste e oeste de Camocim, avaliando o aspecto ambiental, quanto aos seus impactos e a sustentabilidade.
Após a visita os técnicos produzirão relatórios, para encaminhar para os Governos Federal e Estadual, que servirão também como base para a elaboração do projeto de implantação, entregue no prazo de 6 meses. Apesar de nenhuma conclusão oficial, os técnicos demonstraram que a Escola de Turismo é uma realidade para Camocim e que o município passará por impactantes mudanças, sendo referência de âmbito nacional.
Nas fotos: (1) Técnicos da FIA/USP em primeiro encontro com o trade turístico; (2) A Secretária de Turismo, Maria José Coelho, com o grupo em Barra dos Remédios.

Fotos Francilúcio Oliveira

5 Comentários:

Fernando Veras disse...

Não tem como fugir. Camocim mesmo sendo diariamente destroçada pela mídia covarde e inimiga continua atraindo gente de todo o Brasil interessada nas belezas naturais e até nas vacas que pastam na cidade. Tomara que a Escola venha mesmo, pois se for esperar pelos políticos safados que dizem trazer as coisas pra Camocim estaremos literalmente fudidos...

Anônimo disse...

É uma pena que vocês "amigos" aí da comunicação venham sistematicamente bloqueando meus comentários. Quem perde? Não é a toa que os adversários deitam e rolam em cima de vocês.

Camocim é do povo disse...

Prezado anônimo, não é nossa intenção bloquear as manifestações dos leitores, porém estamos assumindo a postura de não liberar comentários que contenham palvras vulgares. Esperamos contar sempre com sua compreensão.
Atenciosamente,
Coordenadoria de Comunicação Social

Anônimo disse...

Palavras vulgares? Não venham justificar a incompetência de alguns de vocês em cima de quem sabe escrever. A verdade é que vocês não tem nem idéia do que é uma assessoria de comunicação. Esse blog tem sido um fracasso, inclusive reconhecido por gente aí de dentro mesmo, exatamente por falta de quem escreva. No meu tempo oposição não se criava na mídia porque tinha quem sabia defender o prefeito mesmo sendo quem ele era. É uma questão de fidelidade. Não dá pra entender uma prefeitura inchada de gente recebendo em dia e o único comentarista que realmente defende e participa desse blog falido sou eu que não recebo e nunca recebi nada da prefeitura. Tenho certeza que o Prefeito não sabe nem a metade do que eu sei sobre a competência de determinados setores da prefeitura. Fiquem traquilos que eu não vou mudar de lado porque com todos os problemas Chico ainda é melhor que todos os caras de pau juntos incluindo os incubados aí na comunicação. Grande abraço e passem bem.

Anônimo disse...

GOSTEI DA EDUCAÇÃO DA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, ATRAVEZ DO CARA CHAHADO JULIO CESAR, EDUCADO AGORA, MAIS PENSE EM UM CARA MAL EDUCADO ELE.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo