segunda-feira, 24 de maio de 2010

SME promove capacitação para vigias, auxiliares de serviços e merendeiras

Cerca de 460 profissionais de apoio das escolas públicas municipais da sede e da zona rural participaram hoje pela manhã da solenidade de abertura do Programa de Formação de vigias, auxiliares de serviços e merendeiras, no auditório do Instituto São José. O evento faz parte das ações de fortalecimento, compromisso e reconhecimento da Administração Camocim é do Povo, com aqueles que contribuem para o desenvolvimento de uma educação com qualidade social.
Durante a abertura do Programa de Formação, o Prefeito Municipal Chico Vaulino falou da satisfação em estar presente no evento e ressaltou a importância da integração e formação dos profissionais de apoio para que se busque qualidade no serviço público, pois “é necessário que pequenos gestos se transformem em grandes gestos e dessa forma possa melhorar o atendimento nas escolas. Não adianta ter merenda de qualidade, se quem está lá na ponta não está aplicando esta qualidade”, disse o Prefeito.
Chico Vaulino anunciou também novos investimentos na educação, como a aquisição de 15 mil kits para a merenda escolar, com pratos, copos, colheres, entre outros, e cerca de 2 mil aventais e utensílios de cozinha, que segundo o Secretário de Educação, Augusto Júnior, substituirão 100% os antigos, em responsabilidade com a vigilância sanitária.
Em seu pronunciamento, Professor Júnior reafirmou que a formação dos profissionais de apoio significa a efetivação do compromisso de promover a capacitação de profissionais de educação, investindo em outros quadros além dos professores, afim de que o cidadão seja mais bem acolhido nas escolas e que em cada uma delas todos sintam-se valorizados. “Essa formação estimulará o bom desempenho na escola, aplicando a qualidade necessária no serviço prestado ao aluno”.
A formação de vigias merendeiras e auxiliares de serviços acontecerá durante 5 dias, manhã e tarde, com aulas práticas e teóricas nas oficinas ministradas pelos profissionais do Instituto PRISMA: Adenilda Bernardes que capacitará as merendeiras; José Augusto Mota e Luciano Falcão Júnior, capacitadores dos grupos de vigias; Alvenir de Oliveira e Ruslana Cruz, que capacitarão os auxiliares de serviços; e Paulo Augusto Machado, arte educador, que apresentou a “bagunçalestra”, palestra de abertura que levou mensagens de motivação para os presentes.

Nas fotos: Prefeito Chico Vaulino conversando com cerca de 460 profissionais de apoio das escolas públicas municipais (1); a palestra do arte-educador Paulo Augusto Machado (2); e a participação da platéia, comandada pelo palhaço, personagem de Paulo Augusto Machado (3).
Fotos: Francilúcio Oliveira.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito por mais esta iniciativa, mais uma atitude que mostra o zelo pelo funcionalismo público, é muito bom ler algo que revele a dinãmica de uma gestão madura sem grandes decorações alegoriacas, tipicamente caracteristica de outrora, onde os líderes fantasiavam o governo de vaca e teciam uma filosofia sociologia inexistente.
parabens chico vaulino pela simplicidade efetiva que melhora a vida do povo.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo