sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mostra Cultural chama atenção para o combate ao trabalho infantil

Apresentações de paródias, literatura de cordel, esquetes teatrais e músicas. Assim foi a 1ª Mostra Cultural do PETECA – Programa de Educação para o Combate à Exploração do Trabalho de Criança e Adolescente, que reuniu 21 escolas municipais de ensino fundamental II, tanto da zona rural quanto da sede, apresentando os trabalhos culturais desenvolvidos pelas crianças e professores. No Galpão de Eventos da Prefeitura Municipal, as escolas montaram painéis informativos com a exposição de cartazes, cordéis, vídeos e fotos que exemplificavam os trabalhos realizados em sala de aula.
Durante o evento, o Secretário de Educação, Augusto Júnior, enfatizou a importância do projeto para os jovens camocinenses, citando que “há duas coisas muito graves que se deve combater: o trabalho infantil e a exploração sexual, e que essas causas foram abraçadas pela Administração Camocim é do Povo, pelo Prefeito e pelo Secretário, mas que deve ser uma luta constante de todos que fazem a educação em Camocim”.
A abertura do evento contou com a apresentação do Grupo de Flautas e Coral dos alunos da localidade Torta, integrados no PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, desenvolvido na sede de Camocim e zona rural, promovendo atividades socioeducativas para resgatar crianças e adolescentes da exploração pelo trabalho. Além da apresentação cultural, o PETI montou um stand para divulgar a Campanha Cartão Vermelho, alusiva ao 12 junho, Dia Contra o Trabalho Infantil, com distribuição de adesivos e tabelas da Copa 2010, as quais orientavam sobre a Campanha.
A programação seguiu até o fim da manhã com apresentações culturais e exposição dos trabalhos das escolas, aberta ao público, com o objetivo de oportunizar a troca de experiências e conscientizar através da divulgação das atividades.


Nas fotos: Prefeito Chico Vaulino e Secretário de Educação Augusto Júnior (1); o Grupo de Flautas da Localidade Torta (2); e as exposições das atividades culturais através de painéis como o da EEF Francisco Alves Monteiro, e de esquetes teatrais como a da EEF Alba Maria (3) e (4).
Fotos: Francilúcio Oliveira

1 Comentário:

Anônimo disse...

Queria aqui parabenizar a escola cel libório, que estava com as suas apresentações belíssimas. Valeu a pena assistir!!!!!!!!!!!!111

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo