terça-feira, 22 de junho de 2010

Novos equipamentos estruturam as escolas municipais para um ensino inclusivo e merenda escolar de qualidade

Hoje pela manhã foi realizada a solenidade de entrega de computadores para 13 novos laboratórios de informática, notebooks, kits com jogos educacionais para 9 salas de atendimento educacional especializado, utensílios de cozinha e kits para merendeiras das escolas municipais da sede e zona rural, além de 50 ventiladores para creches e escolas de ensino infantil. O evento realizado no Galpão de Eventos da Prefeitura que reuniu autoridades, diretores e coordenadores escolares e das merendeiras da rede municipal de ensino marcou mais uma etapa do Programa de Ações de Fortalecimento e Apoio ao Desenvolvimento das Escolas, demonstração do compromisso e do reconhecimento da Administração Camocim é do Povo com a melhoria da educação em Camocim em todas as áreas.
Os 13 laboratórios de informática, cada qual com 17 computadores, serão implantados nas escolas utilizando recursos do PROINFO – Programa Nacional de Informática na Educação para a compra dos computadores e notebooks; e com recursos próprios da Administração Camocim é do Povo para a compra de mobiliários, centrais de ar, provisão de instalações elétricas e ampliação ou adaptação dos espaços.
Os kits educacionais com jogos musicais e educativos, literatura infantil, entre outros serão utilizados nas salas multifuncionais que funcionam nas escolas que possuem matrículas de crianças com necessidades especiais de Atendimento Educacional Especializado - AEE. Já os utensílios de cozinha (copo, prato e colher) e os kits para as merendeiras (avental, touca, tábua para corte de carne e verduras e colher de aço e em polietileno) serão entregues em todas as escolas para substituir os antigos, inclusive, atendendo recomendações da Vigilância Sanitária.
Em seu pronunciamento o Secretário Augusto Júnior elencou algumas ações desenvolvidas pela Administração para o fortalecimento do ensino com qualidade no Município. Entre elas o lançamento do edital de licitação para a pintura e recuperação de todas as escolas da zona rural, utilizando cerca de 400 mil reais de recursos próprios; a formação de profissionais de apoio como vigias, merendeiras e auxiliares de serviço perfazendo um total de 450 servidores; a capacitação e atualização para os secretários e secretárias e equipe de auxiliares das secretarias das escolas; a formação dos diretores e coordenadores escolares que será ministrada por uma equipe de especialistas em gestão do Conselho Estadual da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação; o investimento de quase 150 mil reais para a recuperação total da quadra esportiva José Siebra Lopes da EEF Alba Maria de Lima Aguiar, além de um programa de reformas e ampliações de escolas que está sendo formatado para execução no segundo semestre e para o início de 2011.
Professor Júnior parabenizou o Prefeito Chico Vaulino pelo empenho e apoio total na realização das ações desenvolvidas pela educação e pediu que todos os gestores escolares e os presentes se empenhassem para com esses incentivos e outros que serão desenvolvidos e o apoio da administração municipal lutem pela melhoria dos indicadores educacionais em Camocim. O Prefeito Chico Vaulino também enfatizou a responsabilidades dos profissionais da educação para que o ensino no município tenha qualidade. “Quem faz a educação são vocês. Vamos melhorar mais, com empenho e dedicação, pois devemos ter a consciência de que estamos trabalhando para o povo, para os nossos filhos e devemos procurar fazer o melhor”, disse o Prefeito.
Além do Prefeito Municipal e do Secretário de Educação, estiveram presente na solenidade a Primeira Dama, Euvaldete Ferro, o Vice-presidente da Câmara, Sidney Brito, o vereador Ricardo Vasconcelos, o comandante da Guarda Municipal, Cel. Soares e os Secretários de Gestão, Ricardo Ferro, e de Infraestrutura, José Maria Alves, na qual alguns deles fizeram a entregue dos materiais aos diretores e representantes das escolas.


Nas fotos: diretores recebem os equipamentos das mãos das autoridades presentes.
Fotos Francilúcio Oliveira

1 Comentário:

Anônimo disse...

Tá bem na foto hein Mario roberto!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo