terça-feira, 15 de junho de 2010

Prefeitura planeja Festival de Música de Camocim

No último sábado, dia 12, a Administração Camocim é do Povo, através da Secretaria de Cultura, esteve reunida no NAEC- Núcleo de Arte Educação e Cultura com artistas locais, sociedade civil organizada, representantes da rede hoteleira, do comércio e demais representantes da Gestão Pública para tratarem da reativação do Festival de Música de Camocim. O Prefeito Chico Vaulino esteve presente e fez a abertura da reunião. “O Festival de Música de Camocim é um desejo e uma luta na qual não mediremos esforços para que o evento aconteça e com qualidade”, disse o Prefeito.
Dentre os convidados, estava presente o Produtor Cultural Aécio Santiago, da empresa Letra Viva Comunicação, responsável por desenvolver projetos de festivais em várias cidades do Ceará como o Festival Literário de Ipú; Mel Chorinho e Cachaça de Viçosa; Festival de Flores e Rosas da Ibiapaba; Blocos de Pré-Carnaval para o Fortal e outros.
Os participantes da reunião fizeram uma descrição dos antigos Festivais de Músicas de Camocim, levantando todos os pontos positivos para a cidade destacando a efervescência turística o aquecimento do comércio, o estímulo aos artistas e a cultura musical. Como um dos primeiros passos a serem dados rumo a concretização do Festival, o produtor Aécio Santiago sugeriu como encaminhamento primário a formação de um comitê municipal que tenha representantes de toda sociedade civil organizada, agentes culturais, músicos, segurança, acadêmicos e poder público, para a elaboração do projeto.
Neste sentido ficou agendada para o dia 22 deste mês um reunião a ser mobilizada pela Secretaria de Cultura e dia 28 uma outra reunião em Fortaleza, onde será apresentada a comissão e os novos encaminhamentos para a promoção do Festival de Música de Camocim.

1 Comentário:

Unknown disse...

Querem fazer um festival com qualidade e músicos de primeira linha? Convidem o músico e produtor Marcílio Homem que já organizou os melhores festivais de música em Camocim. Ele sabe bem mais que esses novatos sobre esse tipo de evento em Camocim. Com certeza teríamos um festival impecável. Perguntem a quem entende. Ah! Mas o Marcílio reclama muito! É só pagarem o cara o acertado em contrato!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo