terça-feira, 24 de agosto de 2010

Alunos dramatizam obras infantis no Dia D da Literatura da EEF Emília Pessoa Veras


Com o objetivo de despertar nas crianças o prazer pela literatura através do lúdico e de atividades pedagógicas, professores, pais, alunos e a comunidade escolar participaram do Dia D da Literatura, na EEF Emília Pessoa Veras.
O projeto desenvolvido bimestralmente na escola teve um de seus dias de culminância neste sábado, dia 21, com apresentações dramatizadas de histórias infantis como Branca de Neve, Passeando no Bosque, o Casamento de Dona Baratinha (em uma versão moderna da história), além de cantigas de roda e histórias infantis escritas por Amália Simonetti, autora adotada pelas escolas municipais dentro do PAIC - Programa Alfabetização na Idade Certa.
O Prefeito Chico Vaulino esteve presente no evento, ao lado da Diretora da Escola em Tempo Integral, Maria José Gomes, e parabenizou pela iniciativa da Escola Emília. Além das autoridades houve a presença maciça dos pais de alunos, um dos pontos positivos na avaliação da gestão da escola. “É muito importante a participação dos pais na vida escolar dos alunos e a escola vem estimulando cada vez mais que eles estejam inseridos nas atividades escolares, participando ativamente do cotidiano da escola para que possamos melhorar ainda mais”, explicou Aradi, Diretora da EEF Emília Pessoa Veras.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo