sábado, 27 de novembro de 2010

Bandas de garagem se apresentam no "Camocim Arte e Cultura "

Foram onze bandas de garagem que participaram ontem do “III Camocim Arte e Cultura”. Uma noite em que os ritmos: pop rock, punk rock, death metal , heavy metal , pop rock dos anos 80 e estilos alternativos foram as grandes atrações e o motivo de uma maior participação do público jovem durante todo o evento. “Este momento musical e sócio cultural, realizado pela Prefeitura através do NAEC- Núcleo de Arte Educação Cultura, ejuntamente com a Secretaria de Cultura, nos fez pensar sobre um dos conceitos da cultura que diz: cultura é o conjunto de valores, ritos e tradições que modelam a sociedade, é múltipla e variável , é como uma grande colcha de retalhos envolvendo as diferentes expressões da alma humana”, disse César Augusto Rocha , músico e Coordenador do NAEC.
No palco entusiasmados por poderem apresentar seus trabalhos ao público e sobre tudo aos familiares e amigos , os vocalistas sempre faziam um breve histórico de suas bandas. “A nossa banda surgiu de uma forma que nem nos imaginávamos, começamos tocando MPB e um pouco de pop rock”, declarou Paulo Sérgio, um dos integrantes da banda “ALT F4”.
No intervalo das apresentações eram destacados fatos da vida artística de um dos maiores nomes da música pop rock brasileira, “Renato Manfredini Júnior”, o Renato Russo, cantor e compositor que integrou a banda Legião Urbana de 1982 a 1996. Autor de várias canções que o imortalizou, tornando-se para uma grande maioria da juventude, uma forte referencia de vida e de artista.
Hoje à noite encerrando o III Camocim Arte e Cultura os alunos do NAEC apresentarão o resultado de um trabalho pautado na educação e dedicação musical entre alunos e professores.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo