quinta-feira, 25 de novembro de 2010

III Camocim Arte e Cultura apresenta veteranos e novos talentos da música

Os compositores, cantores e intérpretes da música popular brasileira de Camocim estiveram reunidos na noite de ontem para fazer acontecer a segunda noite do III Camocim Arte Cultura. Artistas veteranos consagrados por seus feitos nesta fantásitica arte, ao se apresentarem, faziam apologia aos grandes festivais de músicais já acontecidos em Camocim e receberam da platéia os merecidos e novos aplausos: Stanley Moreira, Raimundo Arnaldo, Edmar Andrade, dentre outros, que nas entrelinhas do espetáculo deixavam a mensagem de que a música confunde-se com suas vidas e se correlacionam com seus apreciadores, enquanto expressarem pontos de vistas sociológicos de cunho reivindicatórios e com elementos ideológicos que ajudam a formar novas consciências dentro de uma socidade. Artistas conscientes com as obrigações que emanam de seus dons.
Uma parcela do seleto público presente no evento, manteve atenção especial para os novos talentos que já utilizam-se das noites em nossa cidade ocupando os espaços e as ocasiões lhes proporcionadas em barzinhos locais e em outros espaços típicos para os cantores e músicos que se enveredam pelos caminhos envolventes da música.
Uma noite que reuniu ritmos da música popular brasileira e góspel. No intervalo de cada apresentação, sonetos, pérolas literárias do escritor e poeta Raimundo Bento Sotero, homenageado da noite.


Programação da III Semana Camocim Arte e Cultura para hoje, em frente ao NAEC, na Praça da Matriz.


Encontro de corais :



  • Raio de luz


  • Coral Rosa de Sarom


  • Coral Arte e cultura


  • Cine Cultural

Foto: Francilúcio Oliveira

1 Comentário:

Camocim é do povo disse...

Valeu, Aristides!!
Mas um pouco antes de ler seu comentário com as correções, nós já tínhamos detectado os lapsos de digitação e os corrigido. Mas, obrigada pela atenção e esteja à vontade para nos retificar sempre que necessário!

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Camocim

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo