terça-feira, 23 de novembro de 2010

Primeira noite da "III Semana Camocim Arte Cultura”

"Foi assim, esplêndida e fez prenúncio das próximas noites que se sucederão".
A noite de ontem sofreu uma benéfica conspiração do Cosmo. No céu, a lua, saudosamente, juntava-se aos demais astros que normalmente obedecem à súbita ordem da natureza, houve um declínio luminoso oriundo dos artefatos que permeiam as noites gloriosas em nosso litoral, direcionando-se a terra, mas precisamente, para a praça da matriz, com a sublime função de contribuir para o embelezamento da “III Semana Camocim Arte Cultura” que, em sua estreia, fez brilhar nossos imortais astros da música e da arte em sua plena diversidade.
No palco, as mais belas e harmoniosas melodias germinavam dos instrumentos de sopros e das percussões de uma das mais bem conceituadas bandas de metais do estado do Ceará, “Banda Lira”, fruto de uma eminente gestação Camocinense que, dia após dia, renova seu repertório reverenciando grandes clássicos da música popular brasileira e de tantos outros recantos do mundo, brindando a plateia que se deilatava a cada som extraído dos acordes e da maestria de cada músico componente da banda.
No intervalo das apresentações a plateia, agraciada também pela suave brisa litorânea, dispensava atenção a um breve histórico de seres imortais, homenageados no esplêndido evento cultural, personalidades que ajudaram a construir a história artística e sociocultural de Camocim, vultos que deram calorosa contribuição para a democratização aos bens culturais, dando visibilidade aos artistas e talentos das gerações futuras, fazendo com que a perpetuação da arte continuasse a desbravar pelas entranhas da sociedade.
Beatriz Pessoa Navarro Veras, artista plástica e pintora, Francisco Vinícius Pinto Barros, instrumentista, Raimundo Cela, pintor e desenhista, Rildo Francisco de Sousa (o eterno Rildo Vilela), instrumentista, Francisco Valmir Rocha, maestro e compositor, e Antônio Basílio, músico e maestro foram os artistas homenageados.
Os aplausos ajudaram a dignificar a noite, a primeira da “III Semana Camocim Arte Cultura”, que foi assim, esplêndida e fez prenúncio das próximas noites que se sucederão.






Programação de hoje da III Semana Camocim Arte Cultura
•Exposição de arte e grupos culturais de Camocim ;
• Show de talentos com bandas e músicos de Camocim :

-Stanley Moreira
-João Pedro
-Edmar Andrade
-Adriano
-Jessé
-Raimundo Arnaldo ( Naldinho)
-Max Wenderson (Banda Lado B)

As apresentações tem início sempre as 19h.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Como falar em arte e cultura se nem a cidadania e muito menos um código urbano chegou em Camocim. Ontem um conhecido "cidadão" e comerciante da cidade achou que a sua casa e seu comércio eram pequenos demais e deciciu construir mais dois metros de casa/comércio em cima da calçada numa das ruas mais tradicionais da cidade e uma das poucas com calçada livre em boa parte do percurso. Para ser mais exato, essa invasão de área pública aconteceu num piscar de olhos, tipo "corre faz logo,antes que alguém denuncie, que depois que tiver feita, a gente discute" como tudo nesse Brasil. A sorte para a prefeitura é que o cara é cliente do adversário e esse não deu muita importância ao assunto. Uma pena. Não é absolutamente possível que "ninguém" da prefeitura tenha visto isso. Agora, menos de 24 horas a obra já está semi-pronta e adeus mais uma calçada de Camocim.
Valeu, o povo agradece mais esse descaso. Denilson, vá lá meu brother, bata ao menos uma foto pra ficar de lembrança. Peça pra alguém dar alguma satisfação sobre mais essa agressão a civilidade. Pode ser aqui no Blog.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo