terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pescadores de Tatajuba conquistam 1º lugar na Regata




A realização da XVI Regata Ecológica de Canoas da Tatajuba reuniu moradores da localidade e turistas em um final de semana de atividades esportivas e culturais. A expectativa maior era pela competição de canoas, realizada no domingo, com a participação de 17 canoas e cerca de 70 pescadores das localidades de Guriú, Maceió, Tatajuba e Camocim.

Usando o vento a favor e técnicas para avançar o mar bravio, a Canoa Simoni, conduzida pelo Mestre Genildo e pescadores da Tatajuba, foi a grande campeã. Em 2º lugar ficou a Canoa Pardal, do Mestre Dedé e pescadores também de Tatajuba. Pescadores de Camocim, conduzidos pelo mestre Anailton, na Canoa Tuingue, conquistaram o 3º lugar. A 4ª colocação ficou com os pescadores do Guriú, da Canoa Irla, conduzida pelo mestre Geraldo Inácio. E o 5º lugar foi para a Canoa Luciana, do Mestre Olivando e pescadores de Camocim. Os classificados do 1º ao 5º lugar receberam premiações em dinheiro, no total de R$ 1.600.

A 16ª edição da Regata Ecológica de Canoas da Tatajuba foi promovida pela ACOMOTA – Associação Comunitária dos Moradores de Tatajuba, com o apoio da Administração Camocim é do Povo e patrocinadores.

Ludovica Duarte

Fotos: Francilúcio Oliveira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo