quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CRAS I realiza colônia de férias

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS I está realizando nesta semana uma colônia de férias para crianças dos bairros Coqueiros, Olinda e Brasília . Jogos, brincadeiras, danças, amostra de vídeos e artesanato fazem parte da programação, sendo o público alvo crianças de 6 a 10 anos que estão em situação de risco (trabalho infantil, mendicância e negligência).

A inscrição das crianças foi feita em parceria com o Programa de Erradicação doTrabalho Infantil- PETI, com ajuda dos agentes de saúde que fizeram a indicação dos participantes. Além desse grupo outros meninos e meninas fora da situação de risco também estão inseridos nas atividades que acontecerão até sexta-feira, 28 de janeiro.

Segundo o psicólogo do CRAS I, Hélio Rolim, além das brincadeiras e do acompanhamento as crianças também têm café da manha, merenda e almoço no período em que estão na colônia de férias. Ele explicou que muitas delas chegam para as atividades sem ter feito a primeira refeição do dia.

O CRAS I fica na Rua 24 de Maio, 1025, Bairro Coqueiros. É coordenado pela assistente social Mary Ruth Azevedo Santiago.

Na foto: Crianças assistiram filme, nesta manhã de quarta-feira.

Texto e foto: Denílson Squeira.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo