terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Prefeitura faz campanha contra exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes


A Administração Camocim é do Povo iniciou ontem nas escolas públicas do município a VI Campanha de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A campanha está sendo implementada através da Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e dos Centros de Referência de Assistência Social CRAS I e CRAS II com apoio de outros órgãos do município.

A campanha que neste ano está com o tema “ Nesse Carnaval ... Abuso e exploração não é atração!” tem o objetivo de levar ao maior número de crianças e adolescentes informações sobre o problema, e conscientizar os adulto que a exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes é crime e deve ser denunciada. Nas escolas as informações são repassadas de maneiras bem didáticas e os alunos recebem adesivos informativos para colocarem em seus cadernos. Hoje pela manhã a equipe do CRAS I realizou palestra e teatro de fantoche para as crianças da Escola Idelzuíte Tavares, que fica no Bairro Cidade com Deus. Entre as ações estão previstas mais palestras e teatros, amostra de vídeos, divulgações nos meios de comunicação do município e textos impressos nos boletos de conta de água, entre outros eventos como panfletagens e blitz educativa.

As escolas Natália Albuquerque, Hamilton Rocha, Eduardo Normândia, Alba Maria e Monsenhor Inácio estão entre as que serão visitadas pelas equipes de divulgação durante todo período que antecede o Carnaval 2011.

Foto: Alunos da Escola Idelzuíte Tavares assistiram ao teatro de fantoche hoje pela manhã para aprenderem como identificar alguém mal intencionado. (Francilúcio Oliviera)

Texto: Denílson Siqueira.

1 Comentário:

Chá de Burro disse...

Como colocar em prática essas campanhas? O "mela mela" esconde tudo. Bebida a vontade, todos podem comprar e todos vendem sem restrição de idade. Os famigerados lança perfumes e todo tipo de droga rola nessa diversão ao som infernal dos paredões de som pagos pelo poder público.
Alí, como num final dos tempos, na área mais elegante e turística da cidade, jovens de todas as idades, incluindo crianças, se lambuzam a troco de uma suposta diversão. A verdade que muitos não querem admitir é que muita gente não gosta e até sai em busca de outros locais mais tranquilos por conta disso. Sem contar com o desperdício imenso de todo tipo de alimento em pó e a fedentina que se transforma o local após as festas.
Camocim não precisa disso.
Se não tem jeito, porque não levar o "mela mela" pra outro lugar?

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo