quinta-feira, 17 de março de 2011

Doe sangue e salve vida

A Secretaria Municipal de Saúde convinda você a comparecer ao Posto de Saúde da Família do Bairro Cruzeiro (ao lado do cemitério), no próximo dia 22 de março das 7h:30min às 11h:30min para participar da Campanha de Doação de Sangue e ajudar a salvar vidas.
Doar sangue é seguro, pois o material utilizado é descartável, eliminando qualquer possibilidade de transmissão de doenças. Você é beneficiado com exames laboratoriais que detectam doenças transmissíveis pelo sangue como sífilis, hepatite, doença de chagas, Aids etc.
Doar sangue não engorda nem emagrece. O sangue doado é rapidamente compensado pelo organismo. Além disso, após comprovação de duas doações voluntárias de sangue, o doador está isento de pagamento de taxa de vestibular e concursos públicos municipal e estadual.
Para ser doador você deve estar com boa saúde, ter no mínimo 18 anos, pesar acima de 50kg e portar documento oficial com foto para identificação. No ato da doação o doador não deve estar em jejum, deve ter dormido bem na noite anterior ao dia da doação, não ter ingerido bebida alcóolica pelo menos 24h antes da doação, não fumar pelo menos 2h após a doação; não deve estar gripado, grávida, amamentando ou fazendo tratamento com antibióticos, anti-inflamatórios ou corticoides ou ter passado por cirurgia nos últimos seis meses anteriores à doação.


1 Comentário:

Anônimo disse...

É importante que todos doem,pois é uma contribuição muito importante para a saúde.Mas é também fundamental que a pessoa seja saudável,possa mesmo dar sangue.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo