quarta-feira, 9 de março de 2011

Foliões se despedem do carnaval de Camocim


“Uma indescritível energia humana tomou conta da Praça de Eventos que mais se parecia com o primeiro dia de carnaval”.

Na última noite de carnaval em Camocim os foliões demonstraram-se dispostos a se despedir da festa com alegria e com todo pique. Foi assim desde o início da noite quando a banda Axé Brother iniciou a festa agitando a multidão.

Ao comando dos vocalistas os dançantes colocavam as mãos para o alto, batiam palmas e faziam as coreografias das músicas que foram destaques do carnaval.
Após a apresentação da Axé Brother foi a vez do trio elétrico Bora Bora e da banda Forró Pawlêra se despedirem do carnaval e dos foliões, estes, que até então não demonstravam sinais de cansaço.
A Tenda Eletrônica estava lotada e DJ Gil também fazia sua despedida tocando os ritmos eletrônicos que marcaram o carnaval. “Foi um sucesso, tudo tranquilo graças a Deus. Espero que no próximo ano a tenda faça parte novamente do quadro de atrações do carnaval de Camocim”, comentou o jovem Alexandre, sobralense.
Movidos pelo sentimento de felicidade o público desfrutava dos últimos instantes do carnaval de Camocim como se ainda fosse o primeiro dia e quando Alexandre, o Leco , vocalista da banda Patrulha subiu ao palco e convidou a “galera pra dançar”, uma indescritível energia humana tomou conta da Praça de Eventos que mais se parecia com o primeiro dia de carnaval.
A manhã de quarta-feira de cinzas se aproximava e com ela a certeza da saudade dos grandes momentos vividos por centenas de pessoas que escolheram Camocim para passar o carnaval. Foi com esta certeza que a banda Patrulha administrou com bastante maestria os últimos momentos da folia carnavalesca em Camocim.
Ao encerrar por volta das cinco horas da manhã, banda e público agradeceram e se despediram de mais um carnaval, desfrutado por milhares de pessoas que durante cinco dias fizeram de Camocim um espaço privilegiado para a vivencia de momentos fortes de receptividade, partilha, amizade , respeito e acima de tudo paz, uma das principais virtudes que marcou esta edição do carnaval de Camocim.

Nas fotos, acima, Axé Brother e abaixo banda Patrulha fazem o encerramento do carnaval

7 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos os envolvidos na organização do carnaval 2011. Em todos os lugares houve muita animação e posso dizer sem medo que este foi o melhor carnaval dos últimos anos. Ainda tem doente que quer diminuir o sucesso da festa. Fugiram pra Bitupitá atrás do Muido e se moeram.

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ O QUE ESTRAGOU O CARNAVAL EM CAMOCIM FOI A PÉSSIMA QUALIDADE DO SOM, AQUELE TRIO ESTAVA HORRÍVEL, ACABOU COM A ANIMAÇÃO DOS FOLIÕES. AS BANDAS ERAM BOAS MAS SE TORNARAM PESSIMA DEVIDO O SOM, ACHO QUE O SENHOR PREFEITO DEVERIA ACOMPANHAR O QUE SEUS SECRETARIOS ESTAO FAZENDO, POIS ELES ACABARAM COM O CARNAVAL.

Francis Dalva disse...

O Carnaval 2011 em Camocim foi muito bom e em todos os lugares o que se viu foi muita animação. Nunca se viu tanta gente no Lago Seco como esse ano. O Maceió estava show de bola. O outro lado lotou ao ponto de se formarem longas filas para pegar o barco. As Barreiras ficaram cheias de turistas. Restaurantes, barraqueiros e hotéis lotados.
Até o clima ajudou com poucas chuvas.
O resto é coisa de cara de pau que deixou de mamar no carnaval e fica tentando diminuir o sucesso da festa. Valeu prefeito!

ailimsampaio@gmail.com disse...

João Carlos só faltou você comentar como foram as noites na Praça do Odus: muita droga, bastante briga e poucos foliões. Palavras ditas no ponto de encontro da PM. E então, eles também são caras de pau e mamavam do carnaval? E agora? O que fazem a Secretária e o Assessor da secretaria de cultural? Mamam ou só sugam?

Francis Dalva disse...

Não adianta chorar Ailim. O carnaval de Camocim foi o melhor dos ultimos anos e vc certamente é um dos caras de pau que mamavam no carnaval. Chore não, meu irmão. Ano que vem vc vai direto pro Bitupitá.
Depois me diga qual é o carnaval no Brasil sem drogas, brigas e foliões bêbados? Pare de falar merda e espere o ano que vem pra votar no cara de pau de sua preferência. Passe no banco hoje pra ver se o salário atrasou.

Anônimo disse...

Os blogueiros "passa fome" continuam destruindo a imagem da cidade impunemente. Podem morrer de raiva e inventar comentários negativos que não vai apagar o sucesso absoluto do carnaval de Camocim este ano. A sorte é que ninguém sério acredita mais nesses papos de analfabetos despeitados.
É só perguntar aos comerciantes e barraqueiros se foi bom ou não.
Esse papo de estrada do Maceió, não cola, pois a estrada até ontem ainda estava ótima. O problema mesmo é a fome dos cara de pau que a cada ano aumenta e a perspectiva de retorno é nenhuma. Aguenta "cara de pau"!

Anônimo disse...

bem arespeito do carnaval em camocim,para mim foi maravilhoso ate de mais dançei muito bebie e aproveitei a folia nem sou a nem sou b. mais o carnaval da paz so deu você.parabens so temos a a gradecer ok?

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo