quarta-feira, 6 de abril de 2011

CRAS II desenvolve projeto de integração familiar

Promover a integração e fornecer informações, conhecimentos e orientações acerca dos direitos e deveres dos cidadãos camocinenses, buscando alcançar o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Assim, a Casa da Família ou CRAS II – Centro de Referência da Assistência Social irá desenvolver o Projeto “De Mãos Dadas” junto às famílias que moram no território de abrangência do CRAS II.
Entre as ações do Projeto, a equipe formada por assistentes sociais e psicólogos irá realizar palestras informativas e oficinas socioeducativas, utilizando dinâmicas e rodas de conversa com famílias das escolas e creches da rede municipal de ensino, além de realizar encaminhamentos às instituições específicas.
As palestras abordarão temas como Deveres da Família; Violência e seus tipos (doméstica, contra a mulher, idosos, crianças e adolescentes); os Direitos de cada membro da família; Programas Sociais (Bolsa Família, CadÚnico, Benefício da Prestação Continuada, entre outros); Saúde Mental e Saúde da Família (do homem, da mulher, do idoso, de crianças e adolescentes); Drogas e seus malefícios; Doenças Sexualmente Transmissíveis, entre outros assuntos.
“A equipe do CRAS II está atualmente estabelecendo parcerias para o Projeto 'De Mãos Dadas' para em breve iniciar as atividades”, explicou Andréia Santos, Psicóloga do CRAS II.

Ludovica Duarte

4 Comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de ajudar uma pessoa que precisa de atendimento com um profissional do Caps. A quem devo procurar inicialmente? Qual o telefone? Agradeço a atenção.

Anônimo disse...

É tanta coisa nesta administração,que eu me pergunto:Qual a diferença entre o Doutor em direito e o ex-aluno do Skema?Lembro que a Apeoc nem abria a boca.

Camocim é do povo disse...

O CAPS - Centro de Atendimento Psicossocial está situado à Rua José Maria Veras, nº 54, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações sobre o atendimento pelo telefone 3621.0228.

Coordenadoria de Comunicação Social

Anônimo disse...

Acho que todos estão alertas neste site.Já está superando o Camocim on line.Vocês estão se superando.Congratulations.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo