A Coordenadora Municipal de Imunização, Dra. Maria de Jesus Matos, estará hoje à tarde, às 15h, no estúdio da FM Meio Norte para esclarecer as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) e contra a Hepatite B.
Durante a entrevista, Dra. Jesus informará como será realizada a Campanha de Vacinação tanto na sede do município como no interior, tendo como objetivo reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela influenza na população a partir de 60 anos; nos trabalhadores de Saúde nas Unidades que fazem atendimento para a influenza; nas crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos; e nas Gestantes, e ampliar os índices de cobertura vacinal contra Hepatite B na população de 0 a 24 anos.
A Campanha de Vacinação contra Influenza teve início no dia 25 de abril e segue até o dia 13 de maio, realizando vacinação em todos os PSFs e nos bairros que não são cobertos por estes, a população será vacinada com o apoio dos Auxiliares e/ou Técnicos de Enfermagem através da busca ativa. O Dia D da Campanha contra Influenza acontecerá no próximo dia 30, quando também será realizado o Dia D da Campanha contra Hepatite B, com a aplicação da 1ª dose da vacina na população de 0 a 24 anos.
Ludovica Duarte
5 Comentários:
Olá Boa tarde! e sobre a o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial você tem alguma informação? haverá alguma capanha voltada pro tema? Obg! João
No momento, todas as equipes da Secretaria de Saúde estão voltadas para as Campanhas de Vacinação contra Influenza e Hepatite B, que coincidiu com o mesmo período do Dia do Hipertenso (26 de abril). Porém, ações rotineiras de controle e acompanhamento ao paciente hipertenso são realizadas no Centro de Saúde Dra. Maria Helena Bottona (antigo SESP), através de palestras diárias, ministradas pelos médicos. E amanhã, na "Ação Cidadã para o Trabalhador Camocinense", profissionais de saúde farão aferição de pressaõa arterial, gratuitamente.
A saúde de Camocim está dando um grande salto,enquanto no Brasil parece regredir.É grande a vontade do prefeito chico Vaulino.Que realmente não promete,faz.
Oi Ludovica. Explique aos leitores o que é morbimortalidade. Alguns não dispõem de dicionário. Grande abraço.
MORBIMORTALIDADE-É A MORTE CAUSADA POR FATORES EXTERNOS.EX.ACIDENTES.
Postar um comentário