terça-feira, 24 de maio de 2011

Arte e cultura popular no XXIII Festival de Violeiros e Repentistas de Camocim

A tradição das modas de viola e repentes dará o tom da noite do dia 28 de maio, durante o XXIII Festival de Violeiros e Repentistas de Camocim, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, que reunirá duplas de Recife, Fortaleza e regiões norte e extremo oeste cearense, com a presença de José Maria Sabino, Presidente da Academia de Cordel do Ceará.
No palco, apresentação de trovas, sextilhas e versos improvisados pelas duplas de violeiros e repentistas, que são desafiados sobre diversos assuntos do cotidiano a partir de motes sugeridos pela comissão julgadora, que podem ser setesilábicos e decassilábicos.
Escritores, músicos, entre outros artistas da terra avaliarão as apresentações do Festival que premiará em dinheiro todas as duplas participantes e com troféus para os três primeiros colocados. Tradicionalmente realizado  no dia 1º de maio, este ano, o XXIII Festival de Violeiros e Repentistas será realizado no último sábado de maio, no Galpão de Eventos da Prefeitura Municipal de Camocim (Antiga Estação Ferroviária), a partir das 19h, com entrada franca.

Ludovica Duarte

1 Comentário:

Anônimo disse...

sexta haverá cantoria no Beija-Flor.fica perto da praça da ESCOLA EDUARDO NORMÂNDIA.BLOG DE CAMOCIM UOL-fc.frota.zip.net

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo