quinta-feira, 19 de maio de 2011

Coordenação de Imunização alerta para a importância da vacinação de gestantes contra a gripe

A Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde continua a Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe) até o próximo dia 27 de maio em todos os PSFs. Até o encerramento da Campanha Nacional, no último dia 13, o município de Camocim apresentou índices de vacinação abaixo da média no grupo de idosos e principalmente no grupo de gestantes.
Apesar do grupo de idosos ter apresentado um número de vacinados abaixo da meta de 80%, com 77,61%, a Coordenação de Imunização acredita que conseguirá alcançar uma porcentagem significativa de vacinação dos jovens da terceira idade através das ações de busca ativa. A grande preocupação da Secretaria Municipal de Saúde está no grupo das gestantes que até o dia 13 só tinham sido vacinadas 35,99% das grávidas.
A Coordenadora de Imunização, Jesus Matos, alerta que a vacinação não tem nenhuma contra-indicação e não representa nenhum risco para mãe ou para o bebê, já que o vírus ejetado na vacina é morto e inativo e serve somente para a produção de anticorpos. É necessário que a gestante seja vacinada para sua proteção pessoal e para a proteção de seu filho até os 6 meses de idade, evitando as internações causadas pela gripe e reduzindo a morbimortalidade (impacto de doenças e óbitos que ocorrem em uma população).
Segundo dados da Coordenação de Imunização, até o 13 de maio, 80% das crianças com idade entre 6 meses e 2 anos de idade tinham sido vacinadas, tanto na sede como no interior. Já o número de profissionais da saúde vacinados superou a meta de 613 para 818 vacinados.
Ludovica Duarte

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo