quinta-feira, 26 de maio de 2011

Gestores municipais participam de Encontro Regional do TCM

Secretários municipais, gestores e presidentes dos Conselhos da Saúde, do Fundeb e da Merenda Escolar de Camocim participaram durante os dias 24 e 25 de maio do Encontro Regional, promovido pelo TCM – Tribunal de Contas do Município, em Cruz, que reuniu também lideranças municipais, prefeitos, vereadores, gestores, servidores e membros de conselhos dos demais municípios que compõem a 3ª região.
Na programação, palestra da EGP/CE - Escola de Gestão Pública; apresentação do Portal da Transparência do TCM; e palestra sobre Gestão de Cidades, ministrada pela EGP/CE. Os gestores participaram de uma Oficina sobre a Execução Orçamentária, Financeira e Patrimonial na Gestão Pública, ministrada por Nelson Rocha Nascimento, Analista de Contas do TCM/CE.
Durante a oficina, o especialista explicou questões relevantes sobre a distinção entre Administração e Gestão; conceito de Estrutura Administrativa; unidade contábil; contabilização; diárias; ajuda de custo; Fundeb; remuneração pessoal; transparência na divulgação dos dados da prestação de contas; prestação de contas comentando sobre as contas de governo (aplicação dos percentuais de saúde e de educação) e de gestão (principais aspectos irregulares encontrados); apreciação e julgamento de prestações de contas; transparência da gestão; e duodécimo.

Ludovica Duarte

2 Comentários:

CAMOCIM-CEARÁ disse...

AMIGOS DO CAMOCIM É DO POVO VOU MANDAR O ENDEREÇO DO BLOG DE CAMOCIM UOL,CONFORME DISSE AO DENILSON.fc.frota.zip.net.Opinem que o espaço é de vcs.

Anônimo disse...

Esses tribunais são uma piada de mal gosto. Como levar a sério um tribunal formado por ex-políticos ou políticos derrotados nas urnas, muitos deles sem nenhuma formação "moral",técnica ou jurídica??? Pensem nas perseguições e nas passadas de mão na cabeça de prefeitos. Me lembro que o TCM considerou a Marilago e outras obras "altamente suspeitas" de irregularidades e todo tipo de roubo - concluídas e encontrou a Casa de Parto de Amarelas, na época abandonada, funcionando. kkkkkk Aquela ali foi de circo! Ou seja: a intenção é a melhor possível. Infelizmente, ou se profissionalizam esses tribunais através de concursos públicos ou vai continuar "tudo como dantes no Quartel de Abranches". Brasil!!!!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo