quarta-feira, 25 de maio de 2011

Passeio ciclístico mobiliza camocinenses no Dia do Desafio

Logo mais, a partir das 17h30, a Secretaria Municipal de Cultura e Desporto mobilizará os camocinenses a participarem do Dia do Desafio, promovendo um passeio ciclístico que terá concentração na Praça da Matriz, percorrendo 5km pelas ruas da cidade, encerrando na Praça da Estação, onde um grupo de profissionais de Educação Física realizarão uma grande aula aeróbica ao ar livre.
O passeio ciclístico apesar de ter uma grande participação de alunos e professores da rede municipal de ensino será aberto ao público, que também poderá praticar atividades físicas em casa ou no trabalho. “É importante que os exercícios físicos tenham a duração de 15 minutos e eles podem ser feitos de forma individual ou coletiva, e após a realização das atividades as pessoas devem registrar as atividades através do telefone 0800 285 3105. Toda participação deve ser registrada pois conta para o resultado final da cidade”, explicou a Secretária Vanda Coelho.

O Dia do Desafio
Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio mobiliza pessoas em todo o Continente Americano para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, realizando uma competição entre cidades para estimular a adoção de hábitos de vida mais saudáveis.
Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes, mas os grandes vencedores serão os cidadãos, que adotaram hábitos saudáveis em benefício da saúde.
As atividades físicas constam de caminhadas, passeios ciclísticos e corridas rústicas, exercícios em empresas, atividades dirigidas para crianças, adultos, pessoas da terceira idade e pessoas com deficiências, gincanas, jogos e brincadeiras, bailes e aulas de danças, artes marciais e atividades alternativas, escalada esportiva, cama elástica, atletismo e natação, campeonatos de esportes tradicionais e outros.

Ludovica Duarte

1 Comentário:

Anônimo disse...

espero que nossa cidade ganhe o desafio.blog de Camocim -UOL-fc.frota.zip.net

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo