quarta-feira, 25 de maio de 2011

PRAFORMAR orienta coordenadores pedagógicos na elaboração de planejamentos

Os coordenadores pedagógicos das escolas públicas municipais participaram ontem, 24, de mais uma formação do PRAFORMAR – Programa de Apoio à Formação Continuada para Coordenadores Pedagógicos para definir em conjunto o planejamento de novas ações e encaminhamentos que serão desenvolvidos nas escolas.
Durante o encontro, os coordenadores pedagógicos foram acolhidos com o texto literário “Lagarta Banguela, Borboleta Bela”, seguido da leitura da carta referente ao Dia D da Literatura Infantil.
Ainda na pauta do encontro, os coordenadores participaram de um intercâmbio de experiências sobre o acompanhamento pedagógico nas escolas; analisaram uma amostragem de indicadores educacionais; e discutiram questões sobre a importância da avaliação a partir da exibição do vídeo “Avaliação: Premiação ou Punição?” e do estudo do texto “A avaliação deve orientar a aprendizagem” .
Por fim, os educadores socializaram as potencialidades, fragilidades e encaminhamentos do último planejamento e construíram a pauta para o projeto de formação de tutores.

Ludovica Duarte

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo