segunda-feira, 23 de maio de 2011

Projeto Com Vida orienta jovens para a preservação ambiental

Mobilizar e conscientizar alunos para a preservação da água e do meio ambiente, realizando discussões dentro e fora da sala de aula. Essa é a proposta do Projeto Com Vida, a nova iniciativa da EEF. Gal. Campos para o debate sobre as questões ambientais.
Hoje pela manhã, os alunos assistiram a uma palestra ministrada por Leonel Ferreira, técnico da SMDS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, que explicou para os jovens as especificidades da Coleta Seletiva do Lixo, como fazer e quais as consequências para a preservação do meio ambiente.
Ainda na programação do Projeto Com Vida, os alunos do 7º Ano irão participar de uma aula de campo com uma visita ao SAAE – Sistema Autônomo de Água e Esgoto, na próxima quinta-feira, 26, onde conhecerão detalhes sobre o abastecimento de água de Camocim.

Ludovica Duarte
Foto: EEF Gal. Campos

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Esse tipo de iniciativa é sempre bem vindo. É impressionante a falta de educação ambiental em Camocim. O Lago Seco está imundo. Centenas de famílias se divertem fazendo seus pic nics e deixando todo tipo de lixo de "presente" pra mãe natureza. Sacos plásticos, garrafas pet, copos de plastico restos de carvão, enfim, tá tudo lá. E os barraqueiros que deveriam cuidar pelo menos de suas áreas, não parecem preocupados com o problema. "O prefeito quiser que limpe" é o que se ouve por lá.
Haja educação ambiental pra educar os mal educados por natureza. Uma pena. Tem até banheiro que deságua direto no sangradouro do Lago. A Guarda ontem não apareceu e o trânsito estava dominado pelos paredões em cima das calçadas. Tá difícil.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo