terça-feira, 14 de junho de 2011

Camocim recebe certificados do PRODETUR

Alunos de Camocim
A Secretaria de Turismo de Camocim levou para Fortaleza no dia 08 de junho parte dos alunos dos cursos do PRODETUR - Programa de Qualificação Profissional e Empresarial do Turismo, realizados em Camocim, para a cerimônia de entrega de mais de cinco mil certificados, na qual estiveram presentes cerca de dois mil representantes dos municípios de Aquiraz, Caucaia, Fortaleza, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, Trairi e Camocim.
O evento contou com a presença do Ministro do Turismo, Pedro Novaes, do Secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, e do Vice-Governador, Domingos Filho, representando o Governador Cid Gomes. Ele falou da importância dos cursos oferecidos, da satisfação de estar entregando os certificados aos jovens formandos e agradeceu em nome do Governador a presença de todos.
Pedro Novaes e Bismarck Maia
Na oportunidade, Bismarck Maia aproveitou para mostrar o arrojado projeto Acquário Ceará. Por fim, o Ministro do Turismo, Pedro Novaes, ressaltou que o evento era o primeiro encontro de vários que acontecerão até a Copa de 2012, na qual mais de seis mil pessoas serão treinados para ocupar as vagas de empregos oferecidos no projeto Bem Receber Copa.
Texto e fotos: Francilúcio Oliveira

2 Comentários:

Anônimo disse...

Camocim sempre preocupado com o turismo,esperamos bons frutos.Blog Camocim-Ceará no endereço fc.frota.zip.net

Fernando Veras disse...

Acho que, proporcionalmente, Camocim é o lugar do mundo onde mais existem pessoas qualificadas para exercer profissões ligadas ao turismo.
Ironias a parte, continua faltando o principal fomentador dessas profissões: o TURISTA. Sem ele, nada disso adianta. Posso afirmar com certeza de que não existe um município do litoral cearense com as belezas naturais de Camocim. Entretando, nunca conseguimos atrair turistas para toda essa exuberância da natureza.
Melhorou um pouco nos ultimos anos, mas nem o Boa Vista Resort aguentou a falta de visitantes.
Como já falei dezenas de vezes, falta mais um pouquinho de infraestrutura: um local apropriado para embarque e desembarque de passageiros a Ilha do Amor ou localidade ribeirinhas; uma manutenção adequada, incluindo asfalto novo, na Avenida Beira Mar, até as Barreiras; uma emergência médica que atenda adequadamente a populaçao; reurbanização imediata da área em volta do Lago Seco, que virou terra sem lei e sem dono; terminar essas obras "sem fim" das praças da Matriz e do Cruzeiro; asfaltar toda a área central da cidade e sinalizar; fazer a calçada do aeroporto até a entrada da Rodagem do Lago; terminar a Marilago; enfim, não é muita coisa que não dê pra fazer até o final dessa administração. É só fazer que o povo vai saber agradecer.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo