Os maiores números foram da Campanha contra Poliomielite (paralisia infantil) com elevados percentuais de coberturas em menos de uma semana. A meta estipulada é de 95 % e já foram imunizados 74,16% das crianças de 0 a 4 anos de idade. A campanha prossegue até o dia 22 de julho em todos os postos de saúde.
Durante o mesmo período, entre 18 de junho e 22 de julho, a Coordenação de Imunização realiza a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Segundo o Ministério, pelo menos 95% das crianças camocinenses com idade entre 1 e 6 anos devem ser vacinadas e até o momento foram imunizadas 37,28%, apresentando baixa cobertura de vacinação principalmente no grupo de crianças de 6 anos. “Esta campanha foi antecipada em virtude de casos de sarampos confirmados nos estados da Bahia e Paraíba e por conta das proximidades do período de férias escolares e aumentos do fluxo de turistas no Ceará, considerando que os casos confirmados foram importados de outros países”, explica Jesus Matos, Coordenadora de Imunização.
Mesmo após o término da Campanha de Vacinação contra Influenza, realizada entre 30 de abril à 10 de junho, a Secretaria de Saúde está realizando uma mobilização de busca ativa para imunizar o grupo de gestantes que não alcançou a meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde e representa um dos grupos de maior risco.
Confira as parciais das Campanhas de Vacinação AQUI.
Ludovica Duarte
Comentários:
Postar um comentário