quarta-feira, 1 de junho de 2011

Equipe de TV grava programa em Camocim


A equipe da TV Cidade, afiliada da Rede Record de Televisão, gravou no último fim de semana em Camocim o programa Riquezas do Ceará. Durante três dias, o repórter Alexandre Medeiros acompanhado do cinegrafista Carlinhos Dodó e o auxiliar técnico Deassis Tiozão percorreram todo o município para registrar os atrativos turíscos que a cidade oferece incluindo a culinária, as belezas das praias, de lagos e lagoas, as imagens pitorescas de pescadores artesanais, o pôr-do-sol na Barra dos Remédios e na praia de Maceió e alguns costumes do povo camocinense.
 A reportagem entrevistou pescadores de camarão, o artesão Girvaldo que faz e conserta canoas, o chef de cozinha Dimas que elaborou um prato especial durante as filmagens; foi até o Guriú documentar a apreciação do cavalo marinho, feito por turistas do mundo inteiro que em canoas vão observar esse animal em seu habitat natural, passou pelas dunas de Tatajuba para vê e experimentar o skibunda e finalizou tomando imagens do centro comercial e do prédio histório da estação ferroviária, onde funciona a Prefeitura. O programa Riquezas do Ceará vai ao ar aos sábadosàs 12h40 para mostrar o que as cidades cearenses têm de melhor para seus visitantes.
Na foto: O repórter Alexandre Medeiros conversa com o chef  Dimas, durante as gravações em um conhecido restaurante de Camocim.
Foto e texto: Denilson Siqueira.

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Pois é Denis. Aos poucos estão nos descobrindo para o mundo. Camocim tem tudo para agradar o turista. Praias desertas, dunas imensas, lagos lindos e exclusivos, mangues, a Ilha do Amor e a Barra do Rio Coreaú, são apenas amostras de tudo que se pode ver no município. Depende só de se priorizar ou não o investimento em infraestrutura turística. A secretaria de turismo poderia se responsabilizar pela avenida Beira Mar e o Lago Seco, por exemplo. Esses locais deveriam no mínimo serem bem cuidados, já que são os principais cartões postais da cidade e estão mal cuidados. No mais, sonhar que a iniciativa privada (italianos ou outros estrangeiros)redescubra a nossa cidade como destino turístico e voltem a investir aqui de novo. E o Resort? Sabe alguma coisa Denilson? É importantíssimo a reabertura do Resort para o credibilidade do turismo local.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo