segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prefeito inaugura novo Laboratório Municipal de Análises Clínicas

“Hoje, temos o prazer de entregar mais uma obra de suma importância para o sistema de saúde de Camocim e de poder mais uma vez homenagear pessoas humildes que muito contribuíram para a nossa cidade”, disse o Prefeito Chico Vaulino durante a solenidade de inauguração do Laboratório Municipal de Análises Clínicas João Guilherme de Sousa, realizada no sábado, 18, em frente ao laboratório.
Durante a cerimônia, o Prefeito falou sobre os tempos de dificuldade financeira que o município e o país estão enfrentando. “A Presidenta está avaliando a situação do país e acreditamos que logo-logo iremos continuar com nossas obras e nosso trabalho por mais melhorias para a população”. Anunciou que em breve novas obras serão inauguradas como o PSF nos Tucuns, um PSF na antiga Ufana, que contará com 3 equipes de Saúde da Família, e o Hospital Municipal, que já está com a construção em andamento. Anunciou ainda que durante a semana estaria viajando à Brasília para buscar a liberação de recursos para a pavimentação asfáltica e a inauguração da implantação dos semáforos no centro da cidade.
Em seu discurso, o Prefeito Chico Vaulino agradeceu àqueles que lhe procuram com críticas construtivas. “Falem, reclamem, Camocim agora é do Povo! Nossos ouvidos sempre estarão abertos para ouvir suas críticas e mudar no que for possível para atender os anseios da população camocinense”.
A família de João Guilherme, representada pelo genro do homenageado, Maurício Miranda, agradeceu pela homenagem e enfatizou o mérito da Administração Municipal em valorizar as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Camocim através de seus serviços prestados à população. “Nos sentimos honrados e fazemos um efusivo agradecimento ao Prefeito por homenagear João Guilherme nesta obra de aperfeiçoamento da saúde de Camocim, com uma estrutura adequada e moderna que contribuirá de maneira exitosa para a Administração”, disse Maurício Miranda.
Após o descerramento da placa de inauguração do Laboratório Municipal, autoridades e a população conheceram as dependências do novo equipamento de saúde, que possui amplas salas de coleta para a oferta de exames gratuitos de diagnóstico e controle da tuberculose e hanseníase; de glicemia; colesterol; hemoglobina; hemograma; urina; uréia; βHCG; teste de gravidez, entre outros; e a coleta para exames mais complexos como dengue, hepatite, HIV, lectospirose e leishmaniose que serão encaminhados para o LACEN, em Sobral.

Ludovica Duarte
Fotos: Francilúcio Oliveira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo