terça-feira, 21 de junho de 2011

Setor de Habitação promove Ação de Cidadania e Audiência Pública para famílias do Residencial

Uma tarde de prestações de serviços para as famílias do Residencial Dona Alaíde Gomes de Araújo, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Assim foi a Ação de Cidadania desenvolvida pelo Setor de Habitação, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, no período de 15h às 18h, com a promoção de serviços como fotografia, corte de cabelo, manicure e serviços de saúde como vacinação e aferição de pressão, além de palestra sobre Convivência Familiar e Comunitária, brincadeiras e distribuição de picolés para a criançada.
Após a Ação de Cidadania, o Setor de Habitação promove logo mais, a partir das 19h, uma Audiência Pública para debater sobre segurança, medidas protetivas para a criança e o adolescente e prevenção do uso de álcool e drogas.
A Secretária de Assistência Social, Rosa Helena Fontenelle, fará a abertura da Audiência Pública que terá a frente das discussões o Promotor Público, Dr. Hugo Alves; as Polícias Civil e Militar, representadas por seus comandantes Dr. Airton e Major Assis, respectivamente; Cel. Soares, comandante da Guarda Municipal; o Vereador Sidney Brito, representando o Poder Legislativo; instituições públicas como CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, CAPS – Centro de Atenção Psicossocial; e os Conselhos Municipais de Segurança e Tutelar.

Ludovica Duarte

2 Comentários:

Anônimo disse...

A audiência Pública é ótima para informação, mas se na sequência nâo houver ação dos órgãos de segurança, o conj. vai continuar sendo o local de terror de seus moradores que não podem mais sair de suas casas pelo risco de tê-las saqueadas por meliantes conhecidos da comunidade e que nada é feito, quem for roubado fique com o prejuízo. Já tem até morador pensando em sair, pois convenceu-se que não é dono da casa , está só guardando a mesma e como não é vigia da prefeitura e nem relógio para trabalhar de graça, vai é deixar para lá, pois quando selecionaram as famílias se preocuparam tanto em poder tomar as casas de acordo com sua "intenção" que esqueçeram de analisar a cambada de meliantes que estavam agrupando para perseguir as famílias do bem.

Francis Dalva disse...

Cidadania sem rede de esgotos, aterro sanitário, matadouro público funcionando, ensino de qualidade, hospital público decente, ruas asfaltadas e sinalizadas, jumentos e vacas dentro dos currais, fica difícil, né, Ludovica?
Pelo menos, nos dias de hoje, os diretamente responsáveis vem tentando aprimorar os discursos em favor dessa tão sonhada cidadania. E o pior é que não é tão difícil assim. É só querer que faz.
"Eu quero fazer isso e vou fazer". É isso que o povo espera. Manicure, cabeleireiro, banda de forró e etc não vão aumentar aumentar a cidadania em nada. Isso aí qualquer aprendiz de cabo eleitoral já faz há décadas. Nesses tempos de internet, o povo sabe tudo e quer sempre mais. Vamos torcer pra que essas palestras abram ainda mais os olhos da população para que exija a tal Cidadania plena.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo