sexta-feira, 15 de julho de 2011

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso implanta Grupo de Cuidadores de Idosos

Reunir pessoas que tenham convívio com idosos para troca de experiências e de saberes sobre o envelhecimento e os direitos dos jovens da terceira idade. Esse é o objetivo da Administração Camocim é do Povo, que através do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social iniciará no dia 20 de julho, a implantação do Grupo de Cuidadores de Idosos.
A iniciativa é uma das propostas apresentadas na I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, que já está sendo efetivada com uma das ações do Conselho Municipal. Os encontros acontecerão uma vez por mês, no Centro de Convivência do Idoso, com atividades conduzidas pela Psicóloga e Conselheira, Liduína Nunes.
Durante os encontros, os participantes debateram temas como “Envelhecimento como um Direito Personalíssimo”, “Doenças Degenerativas”, “Qualidade de Vida”, “Direito dos Idosos”, além de troca de experiências, rodas de terapia, dinâmicas de grupo e terapias comunitárias. Os encontros serão abertos ao público, com prioridade para pessoas que tenham convívio com idosos.
Ludovica Duarte

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo