quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prefeito Chico Vaulino abre encontro para Planejamento Participativo Regionalizado

O prefeito Chico Vaulino abriu ontem, 20 de julho, o Planejamento Participativo Regionalizado promovido pelo governo do Ceará. O encontro que reuniu políticos, entre eles o vice-governador do Ceará, Domingos Filho, o secretário de planejamento Eduardo Diogo, deputados estaduais, o secretário de esportes Gony Arruda, secretários municipais e representantes das cidades de Granja, Martinópole, Chaval, Barroquinha e Uruoca além de Camocim, aconteceu com objetivo de ouvir a sociedade civil organizada para orientar o direcionamento de investimentos na 4ª microrregião durante os próximos 4 anos a partir de 2012.
Antes de se iniciarem as oficinas temáticas realizadas por grupos de pessoas que discutiram sobre saúde, geração de emprego e renda, agricultura, turismo, desenvolvimento social, educação e segurança pública, o vice-governador falou sobre os objetivos do encontro e da importância da participação da sociedade no governo para dizer onde devem ser utilizados os recursos públicos e para fiscalizar o uso desses recursos. O método utilizado pelos grupos nas oficinas foi o debate, a formulação de propostas e o encaminhamento por escrito dessas propostas ao governo estadual que definirá as metas e prioridades de investimentos que serão feitos até o primeiro ano do próximo governo (em 2015).
O Projeto de Lei do PPA deve ser entregue à Assembléia Legislativa até 30 de setembro deste ano com o prazo máximo para votação em 31 de dezembro. O encontro para formulação das propostas aconteceu no auditório do Instituto São José pela manhã e finalizou-se às 14h.

Texto e fotos: Denilson Siqueira

1 Comentário:

Chá de Burro disse...

Esse tipo de reunião envolvendo o poder e o povo deve ser incentivado. As pessoas querem realizar alguma coisa e as autoridades responsáveis devem assumir a sua participação, oferecendo alternativas de desenvolvimento a população que sofre pela falta de tudo.
Parabéns aos organizadores.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo