quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeito Chico Vaulino participa de reunião com diretores


Os diretores das escolas municipais estiveram reunidos hoje no Centro de Treinamento São Francisco, para receberem as orientações da equipe da SME- Secretaria Municipal de Educação, sobre a rotina escolar durante o mês de agosto.
O Prefeito Chico Vaulino participou do momento de abertura da reunião e falou sobre a importância do diretor na escola, como mediador de possíveis conflitos de ordem administrativa, com funcionários que não fazem adesão ao projeto de governo da atual Administração Pública. “Os diretores devem levar palavras de conscientização aos demais funcionários da escola, para que entendam que eles não trabalham para partidos políticos e sim para a população. É preciso que tenhamos aliados, não necessariamente aliados políticos, mas, aliados para a construção de uma nova sociedade. No período de eleição cada qual vota em quem quiser”, enfatizou o Prefeito que, pediu mais empenho dos diretores para que tornem a escola, cada vez mais, um lugar agradável, onde os pais possam dividir responsabilidades na educação das crianças.
Sobre a merenda escolar, o prefeito fez algumas observações pertinentes ao investimento feito em sua gestão. “Sei que a merenda escolar não deve ser o maior atrativo da escola, mas, sei também que algumas crianças vão para a escola em busca de alimentação. Por isso nós melhoramos em quantidade e qualidade a merenda escolar”, destacou o Prefeito, e concluiu, “acompanhem a merenda escolar, façam merenda de qualidade, pois temos que nos esforçar para que os alunos se sintam bem nas escolas”.
Segundo o Secretário de Educação, Fábio Sipaúba, a SME se reúne com os diretores, mensalmente  e tratam de assuntos diversos, relacionados à vida educacional do município.

Carlos Jardel

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo