Crianças, adolescentes e adultos iniciaram hoje pela manhã no Galpão de Eventos da Prefeitura a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Momento em que a sociedade discute os problemas locais e faz propostas para aprimorar a política da infância e adolescência.
Para Claudia Faustino, Presidenta do CMDCA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os trabalhos de mobilização que antecederam a Conferência surtiu efeito, vista que o público participante está composto em sua grande maioria por crianças e adolescentes. Já a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Helena, destacou a importância da consolidação de propostas que possam garantir com maior eficiência o bem estar da infância e da adolescência, para ela, é importante o engajamento da juventude. “Precisamos de jovens mais participativos” disse.
Dentre vários aspectos positivos do evento, destacados pelo Prefeito Chico Vaulino, a participação de crianças e adolescentes teve destaque, “é importante discutir os problemas da sociedade quando o principal público está presente”, ponteou o gestor que direcionou seu discurso valorizando a atitude dos jovens que aprendem desde cedo sua importância na sociedade.
Os trabalhos da IX Conferência Municipal dos Direitos das crianças e adolescentes se encerarão no final da tarde com a aprovação de propostas e a eleição da delegação para a conferência regional que acontecerá em Camocim.
Carlos Jardel
Fotos: Francilúcio Oliveira
1 Comentário:
O que não falta nesse Brasil louco são direitos para cranças e adolescentes. E nem gente pra falar sobre o assunto. Entretanto, a maioria desses meninos não cumpre com seus deveres que seriam: estudar e se educar para se tornarem cidadãos produtivos e equilibrados. O que acontece atualmente é o seguinte: alguns entram cedo no mundo das drogas; outra parte vai pra outros tipo de crime ou simplesmente abandonam a escola pra fazer biscates na vida. Os que tem alguma formação familiar continuam os estudos e tocam suas vidas.
Enfim, todos esses direitos estudados e pesquisados ao longo das décadas só tem servido pra livrar menor bandido da cadeia. Nessa hora, quando matam, estupram e etc, viram cordeirinhos; são tratados como meninos inocentes e haja psicólogo, assistente social e etc pra corrigir esses anjinhos... Em países sérios, menor "pisou na bola" vai nem cana e fica até cumprir a pena!
Haja direitos!!!
Postar um comentário