terça-feira, 27 de setembro de 2011

SECULT abre atividades do XXIII Salão de Artes


Alunos da Escola Murilo Aguiar ( Nosso Lar) Visitam o Salão de Artes
A SECULT- Secretaria Municipal de Cultura e Desporto inícou ontem a noite as atividades culturais alusivas aos 132 anos de emancipação politica de Camocim, com a abertura do XXIII Salão de Artes no NAEC- Núcleo de Artes Educação e Cultura. Desenhos, pinturas, poesias e esculturas de artistas camocinenses ficarão expostas nos turnos manhã, tarde e noite até o dia 30, data em que acontecerá a premiação dos vencedores e a realização do VI Recital de Músicas do NAEC.
A Secretária de Cultura, Vanda Coelho, agradeceu a presença da população e fez o convite para que todos participem dos eventos programados pela Administração Camocim é do Povo. “É uma programação extensa que a Prefeitura preparou para vocês. Durante todas as noites haverá apresentações culturais em frente ao NAEC”, disse a Secretária após ter anunciado as atividades comemorativas. 
 
Banda Lira
A Banda Lira esteve impecável na abertura do XXIII Salão de Artes de Camocim, mais uma vez, sob a regência do Maestro Miguel Arcanjo ela apresentou um repertório novo, destacando grandes artistas, como Luiz Gonzaga, Tim Maia, a banda Roupa Nova, e clássicos musicais de Hollywood.
A Banda Lira irá se apresentar na próxima quarta-feira ,28, na solenidade cívica de 132 anos de emancipação política de Camocim, que acontecerá em frente ao Paço Municipal, e na solenidade de entrega da Comenda Pinto Martins às 19h no Galpão de Eventos da Prefeitura
Programação cultural para hoje 27 /09/11
Local: Praça da Matriz, em frente ao NAEC apartir das 19h
• Exibição do filme Brasil Animado ( Trailler e sinopse AQUI)
• Apresentação musical do projeto bate- lata da Secretaria de Desenvolvimento Social

Carlos Jardel
Fotos: Francilúcio Oliveira 

3 Comentários:

Anônimo disse...

Estive ontem na abertura do Salão de Artes. Lindos quadros, um ambiente agradável... Faz a gente lembrar que aqui é terra de artista! Quanto à música, que show! Encheu o peito de orgulho e acalentou a alma com tanta beleza. De fato, a arte emociona! Pena, que meus colegas funcionários públicos, não estiveram lá. Os vereadores que deveriam estar antenados com tudo que acontece na cidade, também faltaram. Os comissionados que deveriam assinar em baixo sobre as ações da administração, nem apareceram. Vão falar bem de quê se não participam? Imagino quanto esforço pra que tudo ficasse em ordem, agradável aos olhos. Luz, câmera, som, telão, limpeza, tinha de tudo, menos as pessoas desta cidade que nem pra prestigiar seus conterrâneos. Tristeza, decepção,...

Chá de Burro disse...

Pois é anônimo. O povo pede cultura, mas não quer nem vê. Se fosse uma banda de forró dessas que não acrescentam nada a cultura de ninguém, aí estaria lotado.
é a inversão total de valores.
De qualquer maneira, parabéns aos muitos artistas plásticos e músicos camocinenses pela dedicação e competência. Políticos e aspones só vão a eventos se tiver muito barulho e birita.
A oposição também não comparece a esse tipo de evento.

Camocim Pote de Histórias disse...

Na minha modesta opinião também falta um marketing inteligente par viabilizar melhor o Salão de Artes. De qualque forma, é o que se salva na área. Na apresentação da Big Banda Lira, quem esava lá prestigiando? Parabéns ao músicos e o Maestro Miguel e Caetano Prado, simplesmente sensacional...

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo