segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Administração Camocim é do Povo realiza grande festa e homenageia professores

Os professores da rede de ensino público municipal se confraternizaram na noite da última quinta-feira, 27 de outubro, na festa realizada pela a Administração Camocim é do Povo em comemoração ao Dia do Professor. A festa foi realizada no Galpão de Eventos da Prefeitura e na ocasião aconteceu a solenidade de entrega do “Troféu Alfabetizador Nota 10” e da “Comenda Educadores de Nossa História”.
O Troféu Alfabetizador Nota 10 é um reconhecimento pelo trabalho dos professores alfabetizadores que desenvolvem suas praticas pedagógicas nas turmas de 2º ano do ensino fundamental, com base nos resultados do ESPAECE – Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará. As professoras Francisca Diana Gomes Moreira (EEF Murilo Aguiar Filho), Suelha Maria Nóbrega da Silva, (Escola de Ensino Integral Professora Izaura) e Rosicler Barros da Silva (EEF Emília Pessoa Veras) foram as que obtiveram as melhores médias de proficiência e receberam das mãos do Prefeito Chico Vaulino o troféu em forma de reconhecimento pelo excelente trabalho.
A Comenda Educadores da Nossa História, foi criada em 2009 pela Administração Camocim é do Povo através da Secretaria de Educação como uma forma de agradecimento e reconhecimento pelos trabalhos prestados por educadores que fizeram parte da história do município. “Esse ano em virtude do reconhecimento pelos serviços prestados a este Município pela psicóloga e educadora Suzana Galiez Saboia, a comenda receberá a partir desse momento o nome de ‘Comenda Suzana Saboia’, disse o Secretário de Educação, professor Fábio Sipaúba.
Receberam a comenda, neste ano, os educadores: Maria Edna Vasconcelos, Maria Coutinho Maia (Dona Mariquinha), Francisca Magalhães Ferreira, Diva Marinho de Oliveira Xavier, Maria Benedito Moreira (Nenem Moreira), Maria do Socorro Pulga, Maria da Conceição Lúcio Brito, Maria das Dores Alexandre Cunha (Professora Cemilda) e ainda In Memoriam: José Augusto de Carvalho Junior, Maria Eny Queiroz (Dona Eny) e Agostinho Soeiro de Queiroz (Professor Agostinho).
Antes do ato de entrega da comenda, Beatriz Galiez Saboia, filha da professora Suzana fez uso da palavra e agradeceu a Administração Camocim é do Povo pela honrosa homenagem a sua mãe, que durante sua vida trabalhou com muito amor e carinho no exercício de sua profissão. O Secretário de Educação em seu pronunciamento, emocionado, ressaltou a grande importância e significância do professor, destacando que o professor trata com gente, forma gente e é gente, que em todas as profissões há sempre a participação efetiva do professor por isso todo reconhecimento deve ser dado a ele.
O Prefeito Chico Vaulino condecorou os professores homenageados juntamente com Beatriz Galiez e Dr. Rogério Saboia, esposo da professora Suzana. Ele parabenizou e reconheceu a importância dos educadores de nossa terra e finalizando seu pronunciamento, informando que estaria disponível aos professores mais um abono de acordo com a carga horária de cada um.
A FESTA
A festa foi de grande participação dos professores que foram recepcionados ao som de Maestro Miguel com seu sax emocionando os presentes, em seguida o grupo musical essência, comandado pelo vocalista Roberval, cantou o melhor da MPB e finalizando a noite Dj Gil agitou os participantes da festa com som eletrônico revivendo os anos 70 e 80. Durante o intervalo das apresentações musicais houve muitos brindes sorteados entre os presentes e a grande sensação foi o Tablet, que ao final foi entregue pelo Prefeito Chico Vaulino à Professora Cecília Monção que representava a professora Kaline Melo.Veja mais fotos  da festa  AQUI

Carlos Jardel e Aglaís Felipe
Nas fotos : Prefeito Chico Vaulino  condecorando a professora Mariquinha e  In
 memoriam, o Professor Agostinho Queiroz  atrevés  de seu filho Júnior .A baixo Profesores dançam ao som de Dj Gil.  - Denilson Siqueira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo